Assessoria – Em parceria com a HD Sunflower, o ParkShoppingBarigüi distribui, a partir desse mês, a cartilha com a Turma da Mônica “Tornando o Invisível Visível”, criada pelo Instituto Mauricio de Sousa. Em um tom leve e informativo, o conteúdo traz uma lista de deficiências ocultas, orienta sobre comunicação respeitosa e dá dicas de como apoiar pessoas que possuem condições invisíveis.
Além da cartilha, o shopping também distribui cordões de girassol, fita acetinada que indica deficiência ou condições não aparentes. E ainda empresta abafadores de ruído. Todos os itens podem ser retirados no concierge, na entrada principal do PkB.
A iniciativa é da Multiplan, grupo que administra o shopping. Além da distribuição das cartilhas, dos cordões e abafadores de ruídos, todos os empreendimentos da Companhia têm vagas de estacionamento exclusivas, localizadas em espaços amplos e próximos às entradas, e “Sessões Azuis” de cinema, especialmente pensadas para este público.
“Nosso objetivo é tornar os shoppings espaços cada vez mais inclusivos, onde todos se sintam bem-vindos e acolhidos. Acreditamos que gestos como esses podem transformar a experiência de muitas famílias, e o nosso compromisso é promover essa mudança”, afirma o vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano.