segunda-feira, 14 outubro, 2024
HomeMercadoCrepefy expande negócios para Região Sul

Crepefy expande negócios para Região Sul

Assessoria – A Região Sul do Brasil tem despontado como uma das regiões mais promissoras do franchising. Essa região apresenta um dos melhores IDHs, além de concentrar importantes polos de desenvolvimento não somente nas capitais, mas também em municípios do interior.

Com a economia diversificada e forte, a região atrai a atenção no mercado de franchising. Tanto de empresas que nasceram por lá como também de redes de franquias que fazem planos de expansão pelo Sul.

É o caso da franquia Crepefy, marca especializada no modelo europeu de crepe francês, que das 28 unidades ativas pelo Brasil, 12 estão localizadas na região Sul, em municípios como Maringá, São José dos Pinhais e Guarapuava, no Paraná; Florianópolis (SC), e Porto Alegre (RS). A expectativa é abrir ao menos 20 unidades ainda este ano na região.

Cidades como Curitiba (PR) e Balneário Camboriú (SC) estão no radar da marca para expansão, por serem cidades que têm “conexão” com a marca e o negócio, fora que o sul do país têm renda per capita atrativa. Para isso, a rede tem apostado em estratégias como marketing digital, parceria com influencer, e blogs para alcançar novos investidores.

“A Crepefy busca franqueados em cidades acima de 30 mil habitantes, e para isso já contamos com alguns pontos mapeados em shoppings centers dos grandes centros e também lojas de rua. É o caso do Paraná que vem tendo uma grande aceitação de novos investidores e acreditamos no potencial econômico do estado. Em breve está previsto a inauguração das operações em Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, e Curitiba”, enfatiza André.

Cidades empreendedoras

De acordo com o ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) referente ao período 2022/2023, entre as 10 melhores cidades para empreender no Brasil estão Curitiba (3º lugar); Porto Alegre (5º lugar), e Florianópolis (8º lugar) que completam a lista de municípios do Sul com destaque. A lista é produzida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na qual o relatório abrange os 101 municípios mais populosos do Brasil.

Ainda segundo esse relatório, no quesito Ambiente Regulatório, a cidade de Joinville (SC) ocupa a 2ª colocação, atrás de Goiânia (GO), como uma das melhores cidades para empreender com baixas alíquotas de impostos. Florianópolis/SC e São José dos Pinhais/PR também completam a lista em 4º e 10º lugar, respectivamente.

Ponta Grossa (PR) se destaca em 4º lugar como cidade que apresenta as “melhores infraestruturas para o desenvolvimento do empreendedorismo”, e Porto Alegre o 8º lugar nesse quesito.

Leia Também

Leia Também