HomeOpinião de ValorCraques de bola com histórias semelhantes

Craques de bola com histórias semelhantes

Por José Francisco Cunha – Alexi Stival, o Cuca, treina um dos maiores times de futebol do Brasil, o Athletico Paranaense, joga há muito tempo em uma das maiores equipes de futebol da suburbana do Paraná, o Flamenguinho de Santa Felicidade, e é considerado um de seus fundadores. E Helio Bampi, diretor de patrimônio do Flamenguinho de Santa Felicidade, é jogador e organizador do segundo time da categoria 65 anos, o Flamengo UNITED, que disputa o campeonato da Amizade 2024. Ambos são amigos, apaixonados pelo futebol e algumas vezes campeões pelo Flamenguinho.

Cuca para o Livro “Flamenguinho de Santa Felicidade – Futebol, Família e Amizade” lançado no Jubileu de Ouro do Flamenguinho (2022), enfatizou:

“O Flamenguinho é o lugar onde nós praticamente nascemos da colônia Iguaçu, Trieste, Flamenguinho e faz parte de nossa infância e adolescência. As nossas famílias são todas meio que parentes da italianada. Dar continuidade à história de nosso vô, de nosso pai — ele jogou no Flamenguinho —, a turma que ajudou o Flamenguinho no passado para hoje poder também estarmos trazendo a família junto no convívio, isso é sempre maravilhoso! Flamenguinho com mais de 50 anos e eu jogando no Cinquentinha e no Sessentinha, com amizade e carinho de todos! Não precisamos de muita coisa na vida para ser feliz, e uma delas, que me traz muita felicidade, é a amizade encontrada no Flamenguinho — ao lado do Cinquentinha e do Sessentinha, do jogo de baralho com o pessoal da Diretoria. Enfim, o Flamenguinho é a nossa segunda casa.”

Cuca

E Helio Bampi, quando da comemoração do Jubileu de Ouro do Flamenguinho de Santa Felicidade, pronunciou:

“É uma alegria imensa estar com vocês confraternizando, jogando no campo, tomando uma cervejinha. Enfim, é realmente o momento de comemoração. Em homenagem a este momento, que é histórico, todos em pé, vamos fazer uma oração que é o que se faz todas as vezes que o Flamenguinho de Santa Felicidade está no vestiário ou em campo e canta e fala: ‘Pai nosso que estais no céu…”.

Leia Também

Leia Também