
Folha do Litoral
A Copel conquistou o prêmio Valor 1000 de melhor empresa do setor elétrico brasileiro em 2022. O anúncio foi feito pelo Valor Econômico nesta segunda (5), durante a 22ª edição do anuário do jornal, que traz indicadores exclusivos de avaliação e ranking das principais companhias do País.
Nesta edição do anuário Valor 1000, que aponta as melhores empresas em 26 setores da economia brasileira, a escolha das companhias que se destacaram setorialmente foi feita em duas etapas.
A primeira consistiu na avaliação a partir de seis critérios contábeis e financeiros: receita líquida, margem Ebitda, rentabilidade patrimonial, crescimento médio anual da receita líquida nos últimos cinco anos, alavancagem financeira e cobertura de juros.
As três empresas com as maiores notas nesses seis critérios foram avaliadas, a seguir, por um comitê formado por oito profissionais de mercado, que atribuíram pontos às finalistas segundo as suas práticas ESG. A sigla define as políticas para Ambiente (Environment), Social e Governança.
A Copel, grande vencedora do setor elétrico do Brasil, foi reconhecida pelo desempenho na sua atuação empresarial e por suas ações de proteção ao meio ambiente, no campo da atuação social e, também, da direção geral da companhia.
“Esse prêmio tem um peso especial porque a Copel concorre num ambiente amplamente dominado pela iniciativa privada. Nós focamos em energia e priorizamos os investimentos no Paraná. E vamos continuar com esse trabalho de fortalecimento para atender melhor os clientes com energias renováveis”, completou o presidente da Copel, Daniel Pimentel.
