domingo, 16 novembro, 2025
HomeMemorialConstrutora paranaense projeta mais de 10 mil unidades para os próximos 4...

Construtora paranaense projeta mais de 10 mil unidades para os próximos 4 anos

Condomínios completos com foco no bem-estar e qualidade de vida, como o Vitacce Oficinas. Foto: Zé Tramontin.

Marisa Valério – Jornalista

Os empreendimentos de médio padrão e a abertura de novos mercados são a mais nova aposta da Prestes Construtora e Incorporadora, uma das maiores empresas do setor no Paraná. Com unidades entregues, projetadas ou em obras na capital e em mais sete cidades, a empresa tem entre seus pilares a entrega de imóveis nas melhores localizações, projetados para garantir qualidade de vida aos clientes, sempre com excelência e eficiência. Aos 13 anos de atividades, a Prestes está na região de Curitiba e em mais sete cidades paranaenses com empreendimentos entregues, em obras e projetados.

Para o fundador e CEO da companhia, Breno de Paula Prestes, a decisão de ampliação na linha de produtos, que até então focava no segmento econômico, está alicerçada na segurança e consolidação da empresa. Ele destaca que a entrega de mais de 7 mil unidades habitacionais no Paraná fez com que a expansão fosse consequência natural. “Temos evoluído ano a ano, surpreendendo os nossos clientes e entregando condomínios capazes de transformar a vida das pessoas. A ampliação da oferta de produtos na linha standard foi quase que um movimento natural”, relata.

Ele conta que diante de todos os desafios do mercado da construção civil, com a alta recorrente de preços e a competitividade, a Prestes precisou se adaptar e desenvolver um modelo de gestão adequado à dinâmica do mercado.

Para chegar a este patamar, a Prestes contou com o apoio das maiores consultorias do Brasil. Desde a operação, passando pela gestão da inovação, até chegar à governança corporativa, passaram pela construtora nomes como Deloitte, Fundação Dom Cabral, Climb e Falconi. “Buscamos conhecimento e orientação dos melhores do mercado para nos dar suporte e chegarmos a este momento”, considera o diretor de Operações e co-fundador, Felippe Spinello.

E os números projetados para este novo cenário são promissores. A intenção é, nos próximos quatro anos, lançar o equivalente a mais de 10 mil unidades habitacionais, distribuídas em cidades como Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Curitiba, Guarapuava, São José dos Pinhais, Campo Largo e Pinhais. Para Breno, este número reforça o compromisso da construtora com o Paraná e com as pessoas quando o assunto é geração de prosperidade.

“Temos pesquisas que apontam o desejo latente da aquisição de um imóvel nos próximos dois anos. Seja para morar ou para investir, nós entendemos esse desejo atrelado ao sonho de melhorar de vida. Por isso, destacamos tanto o poder transformador que um empreendimento habitacional promove na sociedade de maneira global”, ressalta.

Leia Também

Leia Também