Sebrae/PR – Terminou neste sábado (15) o ConectaPR, que reuniu mais de 1.500 pessoas em dois dias de evento na sede de Curitiba do Sebrae/PR. Com palestras, pitches, workshops, mentorias, exposição e muito conteúdo especializado, o evento aproxima as regiões do Estado e promove o ecossistema de inovação. O ConectaPR também auxilia empreendedores em busca de conhecimento em inovação ou tendências de negócios.
Cofundador do Flow Podcast, Igor Coelho, conhecido como Igor3K, fez a palestra de encerramento “O Podcast Mais Amado do Brasil”. O Flow surgiu em Curitiba em 2018, antes da pandemia, quando o formato de vídeo e mesacast ainda não era difundido.
“É preciso conteúdo de qualidade para empreender na internet, com autenticidade para se conectar com as pessoas. Ainda mais com tantos usos de inteligência artificial, em que se pode falsificar de tudo. E mais do que viralizar, o desafio é se manter constante, independentemente do que se propõe a fazer e do nicho de atuação. Pessoas se conectam com pessoas. E estamos na era dos vídeos curtos, as pessoas descobrem conteúdo e até músicas nesses vídeos mais rápidos”, recomenda Igor.
Hoje vivendo em São Paulo (SP), Igor morou quatro anos em Curitiba, na época da criação do Flow. “Gosto muito da cidade, só mudei pelas necessidades de agenda e negócios. Costumo dizer que indico mais para empreendedores que usam internet e redes sociais o que não fazer, porque tive muitas empreitadas que deram errado antes do Flow dar certo. Uma das principais habilidades para produtores de conteúdo é identificar seu público. Muitas vezes não é preciso ter milhões de seguidores para ter sucesso, se você for relevante no nicho certo. O modelo em voga nos Estados Unidos é ter os 100 mil seguidores certos”, indica.
Demoday
Entre 25 startups expositoras do ConectaPR 2024, dez foram escolhidas pelo público do evento: Startlaw, Fortmobile, Vendizap, Viex, IrriGate, True Work, Santé Sistemas, Checkmob, Chavi e Cliniconect. Na sequência, os jurados do Sebrae/PR elegeram as três premiadas, que receberam uma cafeteira patrocinada pela Cadarn Consultoria (1º lugar, para a Startlaw), uma vaga no programa Sonar do Sebrae/PR (2º lugar, para a Fortmobile) e dez horas de consultoria do Sebrae/PR (3º lugar, para a Vendizap).
Nicolas Fabeni, CEO da Startlaw, explica que a startup é uma plataforma para o meio jurídico que auxilia pequenas e médias empresas. “Nós ajudamos os empreendedores a lidar com desafios, burocracias e regulações jurídicas nessa jornada. Somos clientes do Sebrae/PR, do Top 10 Paraná em 2024, e também participamos do programa Rocket da RPC. Para nós, foi uma grata surpresa ter sido escolhidos entre as 25 startups que trouxeram estandes para o ConectaPR, com muito networking qualificado para os participantes”, celebrou.
César Reinaldo Rissete, diretor técnico do Sebrae/PR, comemorou o sucesso da edição 2024. “Temos que agradecer aos participantes que vieram de todo o Paraná para somarem conosco no evento. Foram muitas horas de conteúdo, muitas conexões geradas com as expectativas de mais negócios para os empreendedores de startups e, também, queremos agradecer a todos os parceiros que nos ajudaram nesta nona edição do ConectaPR”, completou.
Inovação que transforma
Com 31 anos e mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais, a empresária e influenciadora Mari Maria fez a palestra de encerramento do primeiro dia do ConectaPR 2024, nesta sexta-feira (14). CEO e fundadora da Mari Maria MakeUp e Mari Maria Hair, especializadas em beleza e maquiagem, a palestrante falou sobre o poder do marketing consciente, com o tema “Inovação que Transforma: Pessoas que Realizam”.
“Quando participamos de um evento como este, são muitas as trocas, a gente evolui e vê pontos que estão faltando em nosso negócio. No dia a dia, às vezes ficamos fechados no escritório e não temos percepções externas que são facilitadas em iniciativas como o ConectaPR. E falando em marketing e branding, é preciso verdade naquilo que fazemos e divulgamos, isso faz toda a diferença para o crescimento dos negócios, e na nossa relação com os clientes”, afirma Mari Maria.