HomeMercadoComitê impulsiona programa Paraná Produtivo

Comitê impulsiona programa Paraná Produtivo

Assessoria – Em um movimento estratégico para fortalecer o desenvolvimento econômico e a inovação no Paraná, o LIDE Paraná – Grupo de Líderes Empresariais firmou um Termo de Adesão com a Secretaria de Estado do Planejamento (SEPL), marcando oficialmente sua entrada no Comitê Técnico Interinstitucional do Programa Paraná Produtivo – Fase II.

Sob a coordenação da SEPL, o programa Paraná Produtivo busca promover um crescimento sustentável, com foco especial em inovação, competitividade e melhoria da qualidade de vida dos paranaenses. O secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, destacou a importância dessa parceria: “Com a adesão do LIDE Paraná, ganhamos um aliado valioso, capaz de ampliar o alcance e a eficácia de nossas iniciativas.”

Para a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, a nova parceria demonstra o posicionamento da entidade em participar constantemente de iniciativas que promovem o crescimento sustentável do Estado.  “A assinatura do Termo de Adesão nos torna ainda mais propositivos em nossas demandas. Poderemos contribuir diretamente para o avanço do nosso estado, trazendo a expertise e o dinamismo dos nossos empreendedores, para que o Paraná seja cada vez mais competitivo na atração de investimentos e na geração de empregos” afirmou Garrett.

A presidente da entidade se comprometeu em atuar de forma propositiva junto ao Comitê, participando ativamente das reuniões e atividades propostas. Além disso, o grupo se responsabiliza por promover a articulação com seus associados e outros stakeholders, a fim de expandir o impacto das ações do programa.

A SEPL, que promoverá a coordenação das atividades do Comitê, facilitando a comunicação e a integração entre os membros do Comitê e outros atores envolvidos no programa.

Paraná Produtivo

O Paraná Produtivo é uma iniciativa estruturada pela Secretaria de Planejamento, em parceria com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social – Ipardes e com o Serviço Social Autônomo Paraná Projetos, que busca implantar planos de desenvolvimento em 15 regiões do Estado do Paraná, baseando-se na premissa de que o desenvolvimento produtivo integrado tem caráter endógeno, partindo do alinhamento estratégico entre instituições públicas e privadas, aliado ao empoderamento da sociedade, em convergência a este objetivo comum.

Todas as ações envolvidas no Programa Paraná Produtivo – Fase II seguem os princípios dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com o propósito de promover o desenvolvimento sustentável de forma integrada.

Leia Também

Leia Também