O nome é antigo e tradicional em Campo Largo: Hospital Nossa Senhora do Rocio, fortemente ligado à história da cidade e Região Metropolitana.
Hoje ainda funciona no Centro da cidade, mas a partir de 6 de agosto deverá ser inaugurada a nova sede (na Estrada do Lago), obra arquitetônica do mais importante arquiteto do Paraná dentre os que materializam grandes obras, Manoel Coelho.
Sobre Manoel Coelho é bom lembrar que ele é o autor de obras simbólicas de Curitiba, como a arquitetura dos campi da Universidade Positivo (Campo Comprido) e da PUCPR (Rebouças).
Associação de médicos
O novo Hospital Nossa Senhora do Rocio, empreendimento arrojadíssimo e que denotada grande fé no futuro
da cidade, é resultado de uma associação de médicos que atuam na cidade.
Os número são impressionantes, para dizer o mínimo, quando apresentados para decompor essa nova realidade hospitalar- empresarial: a área em que a obra se localiza é de mais ou menos 98 mil m2, e a área construída (coberta) compreenderá 55 mil m2.
Terá 27 salas cirúrgicas
O novo hospital continuará atendendo a pacientes do SUS, o que é um bom indicativo de que o empreendimento vem também marcado por preocupação social e comunitária.
Dentre as inovações surpreendentes haverá um heliponto, pensando nas dificuldades de locomoção cada vez maiores nas cidades, e que irá facilitar o atendimento de emergências, especialmente. E mais: terá um auditório para 320 espectadores e 27 salas cirúrgicas.
A coluna não obteve informações sobre o capital investido e eventuais fontes de financiamento.