Assessoria – Em parceria com o Instituto Trampolim, o Colégio Santo Anjo vai conceder bolsas de estudo integral para oito alunos de baixa renda com desempenho escolar de destaque na rede pública. A seleção dos contemplados foi feita a partir de um rigoroso processo seletivo, do qual participaram mais de mil estudantes de escolas públicas de Curitiba e região metropolitana.
O Trampolim vai apoiar, ao todo esse ano, 23 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental ao longo de 2025. Além da bolsa de estudos, o projeto prevê suporte financeiro para material escolar, uniforme e transporte, e programas de desenvolvimento pessoal e pedagógico para os jovens. Segundo o fundador do Instituto Trampolim, Luiz Antonio Alves, a iniciativa surgiu do sonho de oferecer a jovens talentos oportunidades que muitos não tem. “É claro que o sucesso depende de muito esforço pessoal para superar os obstáculos. Mas também de sorte e da ajuda de pessoas que estendem sua mão ao longo do caminho. Devolver essas bençãos recebidas é responsabilidade de todos para construção de uma sociedade melhor”, diz.
A diretora geral do Colégio Santo Anjo, Siona Boiko Alves da Silva, também entende a parceria como uma forma de contrapartida da rede de escolas para a sociedade. “Sabemos que a educação tem o poder de transformar a vida das pessoas e abrir as portas para um futuro melhor. Então, para nós, é um privilégio poder contribuir para que mais jovens tenham oportunidades.”
O processo seletivo feito pelo Instituto Trampolim teve provas de Português, Matemática e Redação, dinâmicas de grupo e entrevistas para avaliar aspectos como garra, resiliência, iniciativa e suporte familiar, considerados fundamentais para o sucesso educacional.
O anúncio dos estudantes contemplados foi feito na terça-feira (17), em uma entrevista surpresa com os finalistas. Os alunos e os pais foram convidados a comparecer no colégio para a última etapa do processo. Mas serão surpreendidos com a boa notícia.