Assessoria – A CAIXA Cultural apresenta a cantora e compositora Clarissa Bruns como última atração da temporada 2025 do projeto Samba de Bamba. Prata da casa, a curitibana preparou um show inédito, “Enredo do meu Samba”, que vai apresentar no dia 11 de novembro, terça-feira, às 20 horas, no teatro da CAIXA Cultural Curitiba (R. Conselheiro Laurindo, 280 – Centro). No palco a artista vai interpretar um repertório autoral acompanhada pelos músicos Joel Müller (violão), Vinícius Chamorro (7 cordas) e Luís Rolim (percuteria).
Clarissa Bruns explica que o show “Enredo do meu Samba” é dedicado aos sambas autorais de sua trajetória e reúne canções de seus discos e quatro sambas inéditos compostos recentemente. “O repertório reflete a jornada da mulher que vive, sente, se descobre e transforma a sua própria existência. As músicas falam do amor como a escolha de viver com coragem de arriscar, de recomeçar, de buscar a paz e um sentido, em meio ao movimento incessante da vida. Esse espetáculo celebra o samba como território de criação e verdade, um samba e um canto que nasce do viver, do sentir, de ser”, conta.
Samba de Bamba
O curador e coordenador geral do projeto Samba de Bamba, Rodrigo Browne, comemora a temporada 2025 do projeto em Curitiba. “A exemplo do ano passado tivemos todas as apresentações com ingressos esgotados. Isso mostra o interesse do público em conhecer artistas que fazem parte de uma nova geração do samba que renovam o gênero com muita qualidade. Além disso, com esse projeto a Caixa Cultural promove uma importante democratização da nossa cultura”, considera.
Browne lembra que durante 2025 todos os convidados do projeto, com a maioria de sambistas mulheres, mostraram na Caixa Cultural o autêntico samba brasileiro com seus vários sotaques. “O samba é o gênero brasileiro que agrega intérpretes e compositores maravilhosos em cada canto do país. Ao longo do ano apresentamos as várias vertentes do samba com representantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais. Mato Grosso, Brasília, Paraná e Rio Grande do Sul… e todos com o compromisso de apresentar no repertório composições que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, mostram que é possível renovar com qualidade”.
Clarissa Bruns
A cantora e compositora Clarissa Bruns tem grande experiência e atuação no universo da música nacional. Em 2008, lançou seu primeiro trabalho autoral em CD homônimo. Em 2014, lança seu segundo trabalho autoral, o DVD e CD ao vivo Riso Fácil, gravado no Canal da Música em Curitiba, com participação especial do saudoso Jair Rodrigues. Em 2017, a artista lançou seu terceiro trabalho autoral, ENTRE, com a presença de grandes músicos brasileiros como Marcos Suzano e Carlos Malta. Dois anos depois, em 2019, gravou um novo trabalho autoral, o EP A Praça do Relógio. Em 2022, a artista lançou 3 singles e o disco autoral, Tua Pele.
Clarissa foi também finalista em concursos de samba enredo da capital paulista, com sambas de sua autoria, estilo musical que a acompanha frequentemente em suas composições e produções. Com quatro álbuns autorais, Clarissa constrói uma trajetória marcada pela sensibilidade, pela força interpretativa e pela paixão à canção brasileira, um caminho em que o samba se torna expressão de liberdade, escuta, humanidade, comunhão, alegria e prazer.
Serviço: Samba de Bamba – Clarissa Bruns
- Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
- Data: 11 de novembro
- Horário: terça-feira, às 20h.
- Ingressos: Esgotados
- Duração: 80 minutos
- Classificação: livre para todos os públicos
- Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes).
- Confira a programação completa: Site Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba | (41) 4501-8722
