
Nesta terça-feira (21), a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) se reuniu para votar pareceres a 11 projetos em pauta. Cinco foram aprovados e dois arquivados. Entre os que receberam parecer pelo trâmite regimental está o que inclui o concurso “Comida di Buteco” no calendário oficial da cidade. A reunião foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Legislativo e está disponível aqui.
Concurso que elege o melhor boteco da cidade, o “Comida di Buteco” é tradicionalmente realizado em abril. A iniciativa (005.00088.2022) para formalizar o evento como oficial é de Marcelo Fachinello (PSC). A competição é realizada em Curitiba há sete anos, em que os melhores botecos são escolhidos por meio de votação popular e vão representar a cidade na disputa nacional, que elege o “Melhor Boteco do Brasil”.

Na CCJ, o relator do texto foi o presidente do colegiado, Osias Moraes (Republicanos), que não viu óbices à matéria, liberando sua tramitação. Na sequência, o projeto de Fachinello seguirá para a análise da Comissão de Educação, Cultura e Turismo e, sendo chancelado, estará pronto para votação em plenário.
Também receberam pareceres pelo trâmite regimental, duas operações imobiliárias da Prefeitura de Curitiba, uma no Fazendinha (005.00059.2022) e outra no bairro Portão (005.00087.2022); o título de Vulto Emérito de Curitiba a Joel Kriger (007.00001.2022), de iniciativa dos vereadores Herivelto Oliveira (Cidadania), Marcelo Fachinello, Marcos Vieira (PDT) e Oscalino do Povo (PP); e a Cidadania Honorária de Curitiba a Arno Valberto Grahl (006.00007.2022), de Tito Zeglin (PDT).
