sábado, 14 dezembro, 2024
HomeMemorialChineses estão na grande feira que atrai 50 mil visitantes

Chineses estão na grande feira que atrai 50 mil visitantes

Carlos Jung
Carlos Jung

Carlos Jung, com sua Diretriz Empreendimentos, consolida a posição de notável empresário brasileiro na área de feiras de negócios. O melhor exemplo pode ainda ser constatado até neste sábado, no Expotrade, de Pinhais, com a Autopar. Trata-se de feira bianual do setor de reposição e reparação automotiva realizada pela empresa de Jung.

Sobre o assunto, a coluna ouviu o braço direito de Jung, o diretor comercial da Diretriz, Cassio André Dresch:

P) No que consiste a Autopar?

R) A Autopar é produto genuinamente paranaense, à altura do enorme potencial que o mercado do sul guarda para o setor. E, também, à forte presença das montadoras.

A feira iniciada dia 4, indo até 7, sábado, no Expotrade, é o maior evento do setor de reposição e reparação automotiva realizado no brasil nos anos pares.

Reúne parte significativa dos principais nomes do mercado nacional de fabricantes de autopeças e equipamentos utilizados em oficinas mecânicas. Entre os quase quinhentos expositores.

Cassio Dresch
Cassio Dresch

P) Dentre os grandes fornecedores mundiais, que economias mais expressivas estão na Autopar?

R) Além de um número expressivo de indústrias chinesas de autopeças, participam da sétima edição da Autopar duas dezenas de outras fábricas de Taiwan, Argentina e Japão. Interessante, também, descobrirmos que a Turquia mostra-se presente com um número significativo de empresas interessadas em participar de uma feira.

P) O período da Autopar é curto, quatro dias…

R) Mesmo assim, as respostas são impressionantemente positivas… Vivemos na sociedade do “time is Money”, não é?

P) Em que números você estima será o de visitantes – todos potencialmente ligados ao ramo automotivo – que irá à mostra da Diretriz?

R) Historicamente, a Autopar não atrai menos que 50 mil pessoas, gente que vem de todo o continente. Esse número embute outros significados para a economia local (e nacional, por que não dizer?). É só avaliar, por exemplo, o impacto dessa multidão de visitantes no mundo da hotelaria e de prestadores de serviços.

Posso dizer, sem medo de estar exagerando, que a Copa e a nossa feira, de dimensão continental, andam juntas na movimentação da economia local neste período.

Leia Também

Leia Também