1 | Diretores e professores das escolas da rede pública de Curitiba e da Região Metropolitana estão sendo convidados a indicar os nomes dos alunos que mais se destacam em suas classes, para se inscreverem no processo de seleção do Programa Bom Aluno/2015. O projeto visa ajudar crianças e jovens oriundos de famílias de menor poder aquisitivo, capacitando-os para que possam desenvolver todo o seu potencial de bons alunos, do ensino fundamental até a universidade. A expectativa do Programa é que haja mais de 600 interessados.
2 | As inscrições para o processo seletivo tiveram início dia 8 de maio e se estendem até 27 de junho próximo. Segundo a gerente do Bom Aluno, Maria Isabel Grassi Dittert, qualquer estudante de escola pública, que esteja cursando o 7º ano do ensino fundamental, pode se inscrever. Basta que entre no site do programa, preencha a ficha de inscrição e tenha os pré-requisitos necessários. “Preferimos que as indicações sejam feitas pelos próprios professores, que já conhecem o aluno. Mas alguns jovens nos ligam pedindo para participar”, conta Maria Isabel. O processo seletivo é composto por cinco etapas e avalia, além do bom desempenho escolar do estudante; a faixa de renda familiar; o comprometimento da família com os estudos; se o jovem é disciplinado; tem iniciativa, e se mantém pelo menos 90% de frequência escolar.
3 | Os estudantes beneficiados pelo Programa recebem, além do apoio financeiro para custear seus estudos em escolas particulares, cursos complementares de Português, Matemática e Inglês e acompanhamento psicopedagógico.
Depois de inseridos no Programa, como bolsistas, os alunos recebem acompanhamento até a Universidade. Muitos deles, inclusive, realizam intercâmbio e até pós-graduação no exterior. Maiores informações pelo site: www.bomaluno.com.br