quinta-feira, 17 outubro, 2024
HomeCasa e construçãoCasa L'Espace: cores em equilíbrio

Casa L’Espace: cores em equilíbrio

Assessoria – Nada menos do que 22 diferentes cores foram aplicadas às paredes, portas, janelas e detalhes da Casa L’Espace | Habitat, o mais novo centro cultural de Curitiba, aberto para movimentar a cena local com diálogos, eventos e exposições sobre arquitetura, arte, design e inovação.

O processo criativo que moveu a escolha das cores e sua disposição pela casa foi apresentado pelos arquitetos Paloma Bresolin e Nicholas Oher. Ambos somam seus talentos à frente da OHMA e receberam a missão do arquiteto Marcos Bertoldi, que assina a curadoria da Casa L’Espace | Habitat.

“O Brasil é colorido. Olha a Mata Atlântica, olha o Carnaval! O desafio é conseguir um equilíbrio que traduza beleza, frescor e conforto”, comentou Paloma Bresolin para arquitetos, designers, corretores de imóveis e jornalistas que estiveram no bate-papo inaugural do espaço.

A Casa L’Espace | Habitat vai oferecer vários encontros ao longo deste ano, antes de dar espaço a um novo projeto imobiliário da L´Espace Incorporadora. “Pensamos nesta esquina da Saldanha Marinho com a Ângelo Sampaio como um presente para o ecossistema de inovação de Curitiba, com atenção especial para o ambiente cultural e criativo”, diz o arquiteto Alexandre Dely, diretor da L´Espace, que está à frente de três projetos lançados no ano passado: os residenciais bloma, Verdigris e Euclides.

Sobre a L’Espace

Com 20 anos de mercado, a L’Espace Incorporadora oferece empreendimentos pensados para as pessoas e para a cidade por meio da tecnologia, da boa arquitetura e de uma pesquisa constante sobre a vida nas cidades. Atenta ao cenário internacional e às novas tecnologias, mas sempre inspirada pela comunidade local e suas necessidades, a L’Espace cria empreendimentos junto a escritórios renomados de arquitetura, a exemplo dos edifícios blōma (no Ecoville, com assinatura de Angelo Bucci), Verdigris (no Bigorrilho, com projeto arquitetônico de Marcos Bertoldi) e Euclides (no Champagnat, assinado pelo Arquea Arquitetos, eleito um dos 25 melhores escritórios brasileiros de 2023 pela plataforma especializada Archello).
Leia Também

Leia Também