(Esclarecimento de Marilena Braga)
“Aroldo, bom amigo:
Agradeço a publicação, na coluna do dia 15, do meu poema cobrador, “A Poeta e o Calote“, forma que encontrei para evidenciar a burocracia com as atividades culturais, justo um setor onde o dinheiro é sempre uma raridade. Acho maravilhoso quando autores conseguem vender, ser lidos, se integrarem às vidas das pessoas, como reflexo das necessidades e emoções, ainda que a maioria nem saiba que as tenha.
Como boa notícia, para hoje, a poeta Adriane Garcia, de Belo Horizonte, vencedora do Prêmio Helena Kolody de Poesia, de 2013, promovido pelo Governo do Estado do Paraná, informou-me que o valor de R$ 40.000,00, descontados os impostos, foi depositado ontem na sua conta bancária. Agradece que a nossa mídia se importou com o fato. De minha parte, disse a ela que ainda bem que o Estado tardou, mas não falhou. A cerimônia de entrega dos prêmios foi no dia 12 de dezembro do ano passado. Meu abraço e gratidão.
Marilena Wolf de Mello Braga.
P.S. Leio com frequência sua coluna, é um elo entre todos os setores do nosso Estado, sempre com profundidade e revelando fatos esquecidos da grande mídia”.
(Marilena é Diretora-Executiva da “Fortuna e Virtude” – Mercado de Trabalho e Conhecimento, e da “Prima Donna” – Marketing Pessoal e Formação de Lideranças).