domingo, 7 setembro, 2025
HomeMemorialCAROLINA ARNS NO “PODEMOS” INDICA NOVAS ALIANÇAS PARA PREFEITURA DE CURITIBA

CAROLINA ARNS NO “PODEMOS” INDICA NOVAS ALIANÇAS PARA PREFEITURA DE CURITIBA

Um dos sintomas foi a presença do prefeito interino, Eduardo Pimentel, no ato de filiação com Oriovisto e Alvaro Dias. Pimentel é um bom aglutinador

Odenise Arns, Caroline Arns Arruda, Flávio Arns, Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães, Eduardo Pimentel e César Silvestei Filho (Prefeito de Guarapuava e presidente do Podemos no Paraná)

Na sexta-feira, 22, a sede estadual do “Podemos” do Paraná, em Curitiba registrou a filiação da Advogada Caroline Arns, filha do Senador Flávio Arns (REDE).

A filiação foi prestigiada por cabeças coroadas da vida pública do Paraná, a começar pelo senador Flávio Arns (Rede), e os senadores Oriovisto Guimarães e Alvaro Dias, todos do “Podemos”. E mais: e do Presidente do partido político no Estado, Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Além dos três senadores do Paraná, o evento reuniu o Prefeito de Curitiba em exercício, Eduardo Pimentel, o Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque e diversos vereadores de vários municípios do Paraná.

Houve outras filiações na mesma ocasião, como: os ex-prefeitos, de Almirante Tamandaré, Cézar Manfron, e de Campo Largo, Edson Basso.

“A filiação de Carol Arns, reforça os quadros do “Podemos” em face às eleições Municipais de 2020 no Município de Curitiba. Indica importantes aliança”, segundo assessores do partido.

-o-o-o-

LENDO COM LENTE DE AUMENTO

Flávio Arns tem ar de ingênuo, mas é um expert da política, da boa política, e da arte de ganhar eleições com ética e vendendo o que ele tem de melhor – sua imagem de homem público comprometido com o bem público. Seu capital é a credibilidade.

Sua última eleição, em 2018, significou nocaute de Requião e Beto Richa, e, no passado distante, fora eleito senador derrotando Paulo Pimentel.

Por tudo isso, tenho de fazer uma leitura ampla, e com lentes de aumento, sobre a filiação da filha Carolina Arns, advogada, ao partido Podemos, a sigla de Oriovisto e Álvaro, evento que registrou maciça presença de notáveis da política.

Na verdade, Carolina tentara, em vez passada, concorrer em eleição majoritária. Não deu certo. Agora, com a presença do jovem que a tantos atrai – Eduardo Pimentel – acredito que o rebento de Flávio terá algum papel importante no pleito de 2020. Ela tem o maior trunfo na mão: seu pai.

Odenise Arns, Flávio Arns, Caroline Arns Arruda, Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães, Francisco Simeão
Leia Também

Leia Também