quinta-feira, 8 janeiro, 2026
HomeColunas do MuralCarol Macedo: Feliz ano novo

Carol Macedo: Feliz ano novo

Eu não aguento aquele papo de que pouco importa o ano. O ano só muda se você muda. Ou qualquer variação disso. Amo ano novo. Amo a ideia de que uma nova energia toma as nossas vidas e um mar de possibilidades se abre. Talvez você siga o mesmo, mas eu, certamente não. Ainda que a esperança de ganhar na mega da virada tenha se esvaído no dia primeiro do ano, eu sempre começo cheia de esperança. Os problemas de 2025 que me acompanham agora parecem menores e as dores de lá, ficaram lá.

Inicio o ano sempre cheia de planos, metas e sonhos a serem realizados. E, de alguma maneira, o verão é a coroa perfeita pra tudo isso, porque vamos combinar que ninguém consegue fazer bons planos embaixo de três camadas de blusa e um pé duro de tão gelado. Os sonhos combinam com o calor, eles precisam daquela sensação da pele queimando e um óculos de sol para surgirem, não só no papel, mas no coração.

Viu, a gente fica até meio brega. Talvez seja por isso que a gente fala em amor de verão e não de inverno. Fato é que temos mais algumas boas semanas nesse clima, logo o carnaval chega e o país se divide. Aliás, divisão parece que vai ser o nome do nosso país, mais uma vez.

Mas calma, tem Copa! Aí, por algum tempo, todos seremos amigos, as famílias vão poder se reunir para torcer unidas. Até porque acho que gostar do Neymar ou achar ele um bocó ainda não dá briga. Pras brigas, vamos esperar o primeiro turno. Até lá, ou até o fim da primavera, que a gente siga sonhando e sorrindo.

*Carolina Macedo é curitibana, empresária, cigar sommèliere e pioneira no universo dos charutos, atuando à frente da Bulldog Tabacaria e abrindo espaço para mais mulheres no setor. Fala sobre este universo, além de agendas de cultura e lazer.

Leia Também

Leia Também