quinta-feira, 13 novembro, 2025
HomeMemorialCandidata do União pede impugnação de chapa de Alvaro Dias

Candidata do União pede impugnação de chapa de Alvaro Dias

 Candidata do União pede impugnação de chapa de Alvaro Dias

Israel Reinstein – HOJEPR

A candidata a deputada federal Letícia Chun Pei Pan (União Brasil) pediu a impugnação da candidatura do primeiro-suplente da chapa de Alvaro Dias, Wilson de Matos Silva Filho, do Podemos. No pedido, formalizado pelo escritório de Eduardo Pasetti e Gabriel Garcia, de Guarapuava, o argumento é que Wilson ainda é presidente do SINEPE/NOPR (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Noroeste do Estado do Paraná), o que seria irregular segundo a legislação eleitoral.

Wilson de Matos Silva Filho é um dos donos da Unicesumar, cuja sede é Maringá, e ainda consta no site do Sinepe como presidente do sindicato. No processo encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), no sábado passado (20), a candidata informa que o suplente de Alvaro Dias não apresentou a certidão do Sinepe, na qual ele deveria ter se retirado da função.

A legislação eleitoral veta a participação de presidentes de sindicatos, por considerar uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes. Com o pedido, o União Brasil pede que o primeiro-suplente seja impugnado. Com essa estratégia atinge a candidatura de Alvaro Dias e também ajuda a candidatura do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) ao Senado.

Confira o pedido.

Leia Também

Leia Também