Das 9h às 11h será montado um posto de orientação da Campanha Aqui o Mosquito Não Entra
Nesta terça-feira (10) o Sesc da Esquina, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizam uma ação de mobilização contra à dengue, na Boca Maldita, no centro de Curitiba. Das 9h às 11h será montado um posto de orientação da Campanha Aqui o Mosquito Não Entra, com jogo gigante da dengue e caminhão do Corpo de Bombeiros.
Diante do quadro de epidemia no estado, a ação busca engajamento da população na conscientização quanto à importância de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e sobre como acessar o aplicativo do Sesc desenvolvido e participar do jogo interativo da campanha.
NÚMEROS
O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirma mais quatro mortes em decorrência da doença, aumentando para nove o número total de óbitos no
Paraná. O informe registrou ainda 109.574 casos notificados.
Dos 374 municípios que registraram notificações de dengue (93,7% do Estado), 309 já confirmaram a doença (77,4%). De acordo com o relatório, 269 deles confirmaram casos autóctones no período, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência dos pacientes.
Com o objetivo de driblar esses números, o Sesc PR, em parceria com a SESA, prorrogou a Campanha Aqui o Mosquito Não Entra. Diversas ações serão realizadas em todo o Paraná até o dia 31 de maio. O Sesc PR também desenvolveu um jogo interativo por meio de seu aplicativo, com o objetivo de identificar e eliminar focos do mosquito.
Os participantes, equipes, instituições de ensino e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação de criadouros do mosquito serão premiados após o término da campanha.
Até o momento 146.130 focos e criadouros do mosquito já foram eliminados. Eles foram registrados por 5.394 paranaenses, de 269 municípios do estado.
Mais informações sobre a campanha pelo site www.sescpr.com.br/contradengue
