Prezado Aroldo,
Fiquei imensamente feliz ao ler em seu blog, o destaque sobre o reconhecimento da Presidente Dilma ao Jaime Lerner, pela criação do BRT.
Uma grande revolução do transporte urbano público, dos últimos quarenta anos. Lembramos que em 1974 foi a primeira linha, e este ano está fazendo 40 anos do Sistema Expresso em Curitiba. Gostaria de acrescentar àqueles nomes que você relacionou, com muita justiça (Lubomir Ficinski, Cassio Taniguchi e Rafael Dely) os nomes do Carlos Eduardo Ceneviva e Abrão Assad. Todos com passagens pelo IPPUC – celeiro para a formação de grandes profissionais da gestão urbana.
Uma senhora escola de urbanismo – apelidada “a Sourbonne do JUVEVÊ”.
Parabéns pela sua coluna! Até mesmo aqui em Palmas, a repercussão da matéria está sendo muito positiva!
Anexo, uma foto com a Presidente Dilma e o prefeito Carlos Amastha, de Palmas. Só para documentar o momento, quando a cumprimentei, após o seu discurso, citando o nosso mestre Jaime Lerner, sobre o PAC da mobilidade.
Quero agradecer essa oportunidade, e acho que o Jaime Lerner é o nosso patrimônio urbanístico mais valioso que temos. Um grande diferencial no planejamento urbano, que temos que reverenciar.
Obrigado e mais uma vez parabéns pela coluna!
Um abraço,
LUIZ HAYAKAWA, Palmas, Tocantins.