sábado, 21 dezembro, 2024
HomeAgenda CulturalBanda Mais Bonita da Cidade faz show em Curitiba

Banda Mais Bonita da Cidade faz show em Curitiba

Assessoria – Formada em 2009, A Banda Mais Bonita da Cidade hoje já é mais que uma ideia que surgiu com a proposta de produzir e cantar músicas de compositores curitibanos. A banda ganhou o mundo quando viralizou na internet conquistando a rede, e concorreu ao VMA da MTV com o webclipe “Oração”, música de Léo Fressato, em 2011.

Após 12 anos do primeiro sucesso, A Banda Mais Bonita tem atualmente um trabalho de pesquisa de compositores nacionais, conferindo novos arranjos e releituras ao estilo do grupo. Reunindo a experiência de palcos em turnês no Brasil e no mundo a Banda e seus integrantes: Uyara Torrente no vocal, Vinícius Nisi no teclado, Vic Vilandez no baixo, Luís Bourscheidt na bateria e, Eduardo Rozeira na guitarra, colecionam uma série de vivências e musicalidades traduzidas para o novo EP: “Maré alta, enfim.”, com parcerias de peso.

Turnê nacional

A Banda Mais Bonita da Cidade está em turnê nacional, e para celebrar esse novo momento no palco com a plateia curitibana, oficializa a novidade com o show do EP “Maré alta, enfim.”, no Teatro Guairinha, dia 5 de agosto de 2023, as 20 horas. “É uma alegria poder fazer um grande show em um dos teatros mais tradicionais da cidade. O Guairinha dialoga muito com esse clima de festa que queremos que aconteça na nossa cidade natal”, diz Vinícius Nisi.

No show, artistas que participaram da gravação do EP: Rúbia Divino, Jesus Lumma e Luiz Felipe Leprevost são atrações já confirmadas. Além das 5 faixas de versões criadas para o novo álbum, clássicos e sucessos como: “Oração”, “Se eu Corro”, “Uma Atriz” e “A Balada da Contramão”, também estão no repertório.

Isolamento e Superlive

A vocalista, Uyara Torrente, conta que durante o isolamento social “sentimos muita falta do contato com o público que gosta da Banda, então criamos novas linguagens ao reunir artistas, amizades e o público em um só lugar, mesmo que de maneira online, e a partir da experiência criativa resolvemos selecionar músicas produzidas para o trabalho que expressa a chegada de um novo momento, olhando para trás, mas também olhando para frente e para o que pode vir”, conta.

O trabalho é fruto de um período de praticamente 2 anos de dedicação, quando o isolamento social da pandemia reinventou o diálogo do grupo com o público.

Nesse período foi criado o que chamam de SuperLive: shows feitos do encontro de Uyara e Vinicius, com a participação de convidades especiais, com performances em projeções e dimensão cênica, transmitidos nos canais da Banda. Dessa maneira, o formato deu início ao lançamento de 2023. A SuperLive do dia 1 de março, marcou a transição do virtual para o presencial. O EP já está disponível nas plataformas digitais de música desde o dia 2 do mesmo mês, quando foram iniciados os shows de lançamento nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

O primeiro single “Paciência” foi lançado na internet, em 10 de fevereiro. O sucesso na voz do cantor e compositor Lenine, ganha na versão da Banda Mais Bonita o “sentimento de contemplação à vida e ao tempo, à sensibilidade, aos questionamentos propostos pela letra com um arranjo simbiótico entre batidas eletrônicas e execuções orgânicas da violonista convidada Ana Cardon”, revela Uyara.

No EP uma música inédita com o poema “Já vai Passar” de Luiz Felipe Leprevost, também ganhou a sonoridade da violonista Cardon. Na sequência as músicas “Na Hora do Almoço” e “Sujeito de Sorte” do compositor Belchior contam com as participações da cantora e compositora Rúbia Divino e de Jesus Lumma, cantore e poeta, respectivamente. E por último uma versão atualizada de “Maré Alta”, composição parceira de Tibério Azul e Rodrigo Lemos, gravada pela Banda em 2013, que agora carrega novo arranjo de timbres e batidas eletrônicas.

Serviço: Show Lançamento EP “Maré alta, enfim.”

Leia Também

Leia Também