Assessoria – Os avanços tecnológicos na odontologia têm permitido tratamentos mais previsíveis, assertivos, integrados e ágeis. Para isso, é fundamental um planejamento cuidadoso e personalizado para cada caso. Em situações onde há perda de dentes, é de extrema importância um restabelecimento estético, fonético e funcional.
Para solucionar tal ausência, há algumas opções de tratamento, sendo elas a instalação de implante dentário ou uma prótese fixa que irá se apoiar nos dentes ao lado. Para explicar mais sobre o assunto, os cirurgiões-dentistas Dr. Cristian Higashi e Stephanie Alves, da Clínica Conceito Ki by Hirata e Higashi, comentam as diferenças entre essas duas opções, ajudando na escolha por cada uma delas.
Os implantes dentários consistem em pequenos parafusos de titânio ou zircônia que são cirurgicamente inseridos no osso da mandíbula ou maxila, atuando como raízes artificiais. Após a cicatrização e integração com o osso, próteses dentárias são anexadas aos implantes, proporcionando um tratamento estável e duradouro. Eles permitem uma solução mais conservadora, pois preservam a saúde óssea e a integridade dos dentes ao lado.
Já as próteses dentárias fixas necessitam de certo desgaste nos dentes vizinhos para poder adaptar essa nova prótese com o elemento perdido, e os dentes ficam unidos. Sendo uma opção mais acessível e sem a etapa da intervenção cirúrgica.
Tanto as próteses dentárias quanto os implantes são opções válidas para substituir dentes perdidos. A escolha entre elas dependerá das necessidades individuais de cada paciente, incluindo saúde bucal, orçamento, preferências pessoais e expectativas de longo prazo. É fundamental consultar um dentista especializado, que realizará uma avaliação completa e fornecerá orientações adequadas para a escolha mais adequada para cada caso. Lembre-se de que cada caso é único, e um plano de tratamento personalizado garantirá os melhores resultados em termos de estética, função e saúde bucal.
Sobre a Ki
Um espaço diferenciado focado no sorriso das pessoas, assim podemos definir em poucas palavras o espaço odontológico de Curitiba. Em pleno Batel Soho, a Clínica Ki traz para a cidade um conceito personalizado em Odontologia. Apesar da Ki possuir as principais especialidades odontológicas e estar apta a resolver todos os tipos de doenças bucais, a clínica tem um foco mais estético baseado na formação dos sócios Ronaldo Hirata e Cristian Higashi.
A Ki possui ainda um ambiente exclusivo e independente à clínica odontológica dedicado ao ensino, arte e cultura: o Espaço Ki, com destaque para a Ki Education. Esse ambiente foi elaborado para incentivar e disseminar informações sobre design, arte e saúde para amigos, alunos e clientes.
Serviço: Ki Clínica Conceito Odontologia e Estética
- Rua Fernando Simas, 240
- Batel Soho, Curitiba (PR)
- http://www.ki.odo.br/
Leia mais:
Laserterapia pode usada para tratar perda de paladar pós-Covid