quinta-feira, 21 novembro, 2024
HomeCasa e construçãoConvenção reúne profissionais da Apolar Imóveis

Convenção reúne profissionais da Apolar Imóveis

Os cerca de mil profissionais da Apolar Imóveis estarão na convenção anual que a empresa promoverá, nesse sábado (26), no auditório do Canal da Música, em Curitiba. O evento chega à 14ª edição com o objetivo que lhe deu origem: integrar os colaboradores, que atuam nas 92 lojas franqueadas em atividade no Paraná e em Santa Catarina, além das sedes administrativas.

Para atingir essa meta, os organizadores estão usando como tema a Copa do Mundo. “Vamos partir do sentimento de integração que a disputa provoca principalmente em nós, brasileiros, para levar a nossa Seleção a vencer obstáculos e conquistar o título. E é assim que precisamos ser para sermos melhores em família e também no trabalho – daí a relação entre o campeonato e o nosso evento”, explica o superintendente da Apolar, Jean Michel Galiano.

A Copa do Mundo é, inclusive, motivo de expansão dos serviços de locação ofertados pela empresa. Pensando em ter opções de acomodação para os turistas que virão assistir aos quatro jogos que serão disputados em Curitiba. “Montamos o serviço de Locação por Temporada, que já está se mostrando interessante também em outros períodos do ano. Já temos inquilinos temporários estudantes, por exemplo, que esticarão a permanência na cidade especialmente para ver pelo menos um jogo”, conta Galiano.

Durante a convenção serão entregues prêmios aos campeões em negócios de 2013 nas áreas de Produção Geral de Locação,  5+ da Locação, Produção Geral de Vendas e 10+ em Vendas ganharão carros. Três veículos serão sorteados.

Apolar melhora cadastro e reduz inadimplência

Jean Michel Galiano
Jean Michel Galiano

O índice de inadimplência registrado pela Apolar Imóveis no setor de locação ficou abaixo da média anual de Curitiba, em 2013, porque a empresa refinou o sistema de análise cadastral e oferece alternativas de fiança para garantir o cumprimento da obrigação. A análise é do superintendente da imobiliária, Jean Michel Galiano. Enquanto no ano anterior a média de não pagamento na data de vencimento ficou em 2,9% na capital, segundo estudo do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), na Apolar foi de apenas 2,3%.

De acordo com Galiano, o percentual representa menos de 180 casos de não pagamento sobre um universo de 8.900 contratos mensais e resulta, no máximo, na abertura de até três ações de despejo mensais. A carteira de locação equivale a negócios da ordem de R$ 3,6 milhões mensais e R$ 43,2 milhões anuais. Ao lado das angariações (captação de imóveis para venda e locação) e vendas, o segmento é responsável pelo fechamento mensal de aproximadamente 1,8 mil negócios.

“Além de conhecermos o perfil do cliente, damos a ele outras alternativas de alugar, com segurança também para o proprietário”, diz. Além da fiança convencional, responsável pela garantia de cerca de 60% dos contratos, os locatários podem optar pelo seguro fiança, caução carro, caução imóvel, títulos de capitalização ou desconto em folha de pagamento.

Para 2014, o superintendente da Apolar está otimista. “Temos a maior velocidade de locação do mercado, com 280 contratos novos por mês, e estamos apostando em outras modalidades de negócio”, diz. Entre elas está a locação por temporada – concebida para atender à demanda extra de visitantes para os quatro jogos da Copa do Mundo mas que já está fechando contratos para outros períodos do ano em Curitiba – e a revitalização do segmento de consórcios.

O crescimento da visibilidade da empresa entre o público que procura imóveis é um indicador que justifica o otimismo. Se entre o final de 2012 e o começo de 2013 a Apolar recebeu cerca de 6 mil visitas mensais em seu site, no ano passado saltou para 9 mil. Entre aluguéis, compras, vendas e angariações, são fechados na Apolar cerca de 1,8 mil negócios mensais.

Leia Também

Leia Também