1 | O produtor Rubens Gennaro (acima) e sua mulher, Virgínia Moraes, de Curitiba, estão eufóricos com o prestigiamento recebido no concurso cinematográfico patrocinado pela FIESP/SESI em S. Paulo. Conhecidos por terem produzido o filme “Oriundi”, com Anthony Queen no principal papel, Gennaro e Virgínia concorreram com o filme “Anita e Garibaldi”, com Ana Paula Arósio como principal atriz. Não ganharam nenhum prêmio, mas ficaram exultantes com a indicação do filme que produziram em todas as categorias do concurso: melhor filme, melhor direção, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor trilha sonora!
2 | Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema, este ano em décima realização, é considerado pela crítica como uma espécie de Oscar nacional. Tal comparação não é exagerada, levando em conta que os principais atores, diretores e produtores do cinema nacional em 2013 concorreram e estiveram presentes na cerimônia de premiação.
“Concorrer foi nosso prêmio”! afirma Gennaro, orgulhoso de que “Anita” tenha figurado entre os melhores filmes do país lançados em 2013. “Em São Paulo – continua –, terra de trabalho e mérito… onde não tem “quem indicou”, nem quem é “amigo de quem?”. “Trabalho profissional dos organizadores, com respeito aos produtores. As escolhas são criteriosas e com regras claras. Nossos agradecimentos especiais a todos os parceiros, à toda produção e apoiadores. Filme é uma obra coletiva”.