Por André Nunes – Amigos é um show que traz um misto de emoções ao público, não somente aos nostálgicos do sertanejo romântico que viveu seu auge entre os anos 1980 e 90. Até porque a estrada desses cinco amigos é bastante extensa: Chitãozinho & Xororó começaram jovens, em 1969; Leandro & Leonardo vieram na esteira, de 1983 a 1999, quando o câncer levou Leandro precocemente e fez Leonardo seguir carreira solo; e Zezé di Camargo & Luciano estouraram em 1991 com o mega sucesso “É o Amor”.
Apesar de dispensarem apresentações, os Amigos merecem essa introdução para enaltecer sua jornada encabeçando alguns dos maiores sucessos nacionais. Até quem não é fã do gênero costuma conhecer algum trecho de “Evidências”, chamada de “hino nacional não oficial” do Brasil. O especial musical que deu nome ao grupo foi ao ar de 1995 a 1999 na Globo, deixando marcas em uma audiência cativa que lotou a Ligga Arena no sábado 12 de agosto, em Curitiba, para testemunhar mais um encontro dos Amigos.
Em mais de 3 horas de duração, sucessos das três duplas e pérolas do cancioneiro sertanejo como “Saudade da Minha Terra”, de Tonico e Tinoco, e “Estrada da Vida”, de Milionário e José Rico, foram interpretadas por essas cinco potentes vozes. Destaques para Leonardo, Zezé e Xororó com seus alcances vocais de fazer inveja a cantores com menos de 50 anos de idade.
A emoção também tomou conta da apresentação, em especial nas canções que lembram Leandro: “Mano”, “Eu Juro” e “Não aprendi dizer adeus”. Mas as músicas alegres da dupla, como “Cerveja” e “Festa de Rodeio”, também marcaram presença com o público cantando junto.
Destaques também para “Sinônimos”, tema da novela Terra e Paixão, que ganhou nova versão com Ana Castela; “Nuvem de lágrimas”, “Nascemos para cantar” e “Galopeira”, todas de Chitãozinho e Xororó. Já a dupla Zezé e Luciano entregou clássicos como “Toma juízo”, “Flores em Vida” e “Pão de mel”.
Uma noite de muito romantismo, sertanejo raiz, saudades e amizade que nem o frio curitibano conseguiu abalar.