Assessoria – 73 restaurantes da capital participam do evento, com menus completos a preços fixos
Boa notícia para quem ainda não aproveitou o 20º Festival Bom Gourmet Curitiba — ou quer aproveitar mais: ainda dá tempo de se deliciar com os menus do principal evento gastronômico da capital até domingo, 27 de outubro.
Com opções que agradam todos os gostos e tornam ainda mais especiais quaisquer ocasiões, 73 restaurantes oferecem menus exclusivos em três passos — entrada, prato principal e sobremesa — a preços fixos: R$ 69,90, R$ 89,90 e R$ 109,90. Todos os cardápios estão disponíveis no aplicativo do Festival (Android | iOS) — e eles podem ser explorados por tipos de pratos (carne, peixes, massas etc), refeição (almoço ou jantar), restrições alimentares e outros filtros.
Os menus também podem ser conferidos no site do Festival Bom Gourmet e nos conteúdos publicados tanto nas redes sociais do evento (@festivalbomgourmet | @festivalbomgourmetcuritiba) quanto no site do Bom Gourmet.
A 20ª edição do Festival Bom Gourmet tem patrocínio da Gold Food Service, Porto a Porto, Gaslog, blue®m, Font Life, Dinho Distribuidora e Aperol Spritz, além do apoio do SEBRAE-PR. Em Curitiba, o evento promove a venda de uma média de 60 mil menus por edição, movimentando cerca de R$ 10 milhões na economia.
Junte&Troque
Os almoços e jantares do Festival também podem render uma “sobremesa extra” aos participantes. É que o evento mais uma vez conta com a campanha Junte&Troque, em que o consumo é revertido em pontos, e os pontos, em brinde — uma deliciosa bola de sorvete d’A Formiga, que pode vir acompanhada de calda de caramelo ou chocolate, ou extra de marshmallow ou chantilly.
Cada R$ 1 gasto com menus do Festival vale um ponto. A cada 300 pontos, o consumidor pode ir até a loja da sorveteria no Água Verde (Av. Iguaçu, 2011 – Água Verde; às segundas, das 13h às 19h, e de terça a domingo, das 10h às 19h) e trocar pelo seu brinde. Para isso, basta pedir a nota fiscal nos restaurantes participantes e registrá-las no aplicativo do Festival.
O estoque de brindes é limitado, então, vale não deixar para a última hora! Quem já tiver a pontuação necessária pode aproveitar o fim de semana para passar na sorveteria e fazer a troca. Mas se não der, os pontos são válidos ao longo de todo o Festival e até duas semanas depois que ele terminar.
Sobre o evento
O Festival Bom Gourmet é um projeto realizado há nove anos em Curitiba onde impacta em torno de 5 milhões de pessoas com as campanhas de divulgação e vende, em média, 120 mil menus por ano. As duas edições anuais acumulam cerca de R$ 20 milhões de faturamento para os restaurantes.
O sucesso de público e vendas levou o evento a conquistar novos mercados. Hoje, ele também está presente em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e em Balneário Camboriú e Florianópolis, em Santa Catarina.
“O evento proporciona experiências únicas tanto para o público, que pode conhecer novas casas e saborear diferentes menus, quanto para os restaurantes, que têm a oportunidade de testar novas receitas, aumentar a visibilidade e conquistar novos clientes”, afirma a head do Festival Bom Gourmet Brasil, Deise Campos.
Além dos estados do Sul, o projeto de expansão da marca prevê a realização do festival em outras regiões do Brasil, chegando a 11 cidades nos próximos anos. “Desde o fim de 2023, o Festival Bom Gourmet passou a atuar num novo modelo de negócio, se tornando uma empresa, que tem o objetivo de atuar em todo o país, de forma organizada e independente”, explica a head.
Serviço:
Quando: até 27 de outubro
Onde: em 73 restaurantes de Curitiba
Quanto: R$ 69,90, R$ 89,90 e R$ 109,90
Saiba mais no festivalbomgourmet.com.br e no app (Android | iOS)
Acompanhe as novidades no Instagram @festivalbomgourmet e @festivalbomgourmetcuritiba