Assessoria – Hoje vivemos uma epidemia da dengue com números alarmantes em vários municípios do país. Segundo a professora Nicole Geraldine de Paula Marques Witt é Bióloga, Mestre em Agronomia e professora da área de Geociências da Uninter, as questões climáticas, o verão e as altas temperaturas são fatores que estão diretamente vinculados aos aumento de casos de dengue.
“O verão acaba potencializando a possibilidade de reprodução do mosquito e, consequentemente, se as pessoas estão portando o vírus, acaba se criando o ciclo. Para combater a dengue e evitar que o ciclo se complete, é necessário exterminar as larvas e ovos do mosquito, já que estes estão contaminados com o vírus da dengue”, comenta a bióloga.
Nicole Witt explica como é possível fazer uma armadilha em casa, que é capaz de atrair a fêmea do mosquito da dengue para depositar ali os seus ovos e ajudar a impedir a disseminação da doença. Ela faz um alerta e recomenda os cuidados constantes com a armadilha, para que ela não se torne um criadouro.