terça-feira, 26 agosto, 2025
HomeAgenda CulturalFestival de Curitiba: "Duetos" faz rir da solidão

Festival de Curitiba: “Duetos” faz rir da solidão

Quatro histórias, uma mulher e um homem! A partir disso é que “Duetos – A Comédia de Peter Quilter” retrata o mundo caótico dos relacionamentos modernos entre pessoas às voltas com traumas e desejos, em busca do amor e enfrentando a solidão. Estrelada por Patricya Travassos e Eduardo Moscovis, e direção de Ernesto Piccolo, a peça já foi vista de 75 mil pessoas no Brasil, e o texto foi encenado em mais de 20 países e traduzido para mais de 10 idiomas. No Festival de Curitiba serão duas apresentações, no Teatro Guaíra, nos dias 3 e 4 de abril às 20h30, dentro da Mostra Lucia Camargo. Os ingressos já estão esgotados.

Em ENCONTRO ÀS CEGAS, Jonathan e Wanda marcam um encontro através de um aplicativo de relacionamento, se esmeram para agradar mas nada sai como o esperado.  Em QUASE CASADOS, Jane prepara uma festa de aniversário para seu chefe, que não se interessa por mulheres – mas ela não vê isso como empecilho para um possível casamento. DIVÓRCIO AMIGÁVEL conta sobre quando Shirley e Beto que decidem passar férias na Espanha para finalizar o divórcio e percebem que estão longe de ser o ex-casal bem resolvido que pensavam. MAIS UMA VEZ NOIVA é sobre Angela, que está casando pela terceira vez, para desgosto de seu irmão Tobias.

A atriz, apresentadora, roteirista, escritora, diretora e compositora brasileira, Patricya Travassos gosta de comédia e seu currículo deixa isso em evidência. Começou na década de 1970, no grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone, ao lado de Regina Casé, Luís Fernando Guimarães, Perfeito Fortuna e Evandro Mesquita. Depois, compôs canções, criou figurinos e dirigiu os espetáculos das bandas “Blitz” e “Sempre Livre”. Entrou na Rede Globo em 1984 e, durante quatro anos, criou e escreveu “Armação Ilimitada” e foi roteirista de “TV Pirata”, entre outros projetos.

“Eu amo comédia. Adoro assistir e fazer comédia. E ter quatro histórias na mão é muito divertido. Quatro personagens, quatro pensamentos, quatro carências, quatro caracterizações. Está sendo muito rico pra mim. Estamos chegando a lugares muito divertidos e ao mesmo tempo muito profundos – apesar de engraçados, os personagens falam de emoções muito humanas. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro”, afirma.

Segundo o diretor, a peça fala de solidão de uma forma muito divertida. “Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. São os encontros às escuras; a secretária e o patrão que têm uma relação de amor em que só não casam, não transam; o casal que vai separar, vai experimentar a solidão, mas não consegue; e por fim a noiva que está casando pela 3ª vez, e dá tudo errado. É uma lente de aumento, uma sátira dessas situações”, conta Piccolo.

A Mostra Lucia Camargo é apresentada por Banco do Brasil, Sanepar e Tradener – Comercialização de Energia, com patrocínio de EBANX, Banco CNH Industrial e New Holland, ClearCorrect, Copel – Pura Energia, Brose,  UNINTER e GRASP. Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba. O espetáculo conta com intérprete de Libras.

Leia Também

Leia Também