sexta-feira, 27 dezembro, 2024
HomeMercadoBWT estreia no mercado de cruzeiros

BWT estreia no mercado de cruzeiros

Assessoria – Na última temporada, 2022/2023, mais de 800 mil turistas brasileiros injetaram R$ 5,1 bilhões na economia brasileira. Este é o montante gerado somente pelo público de cruzeiros, um setor com demanda em alta e que, a partir deste mês, ganha um departamento exclusivo na BWT Operadora. 

Quem assume o setor é Isaque Oliveira, profissional com mais de 15 anos de experiência no turismo marítimo, que chega para solidificar o departamento com o DNA da BWT. “Aqui, o foco é o bom atendimento e suporte personalizado. Toda a equipe recebeu treinamento para atender problemas, sanar dúvidas e atender às agências de viagens de maneira ágil e assertiva”, afirma.

O supervisor ressalta que as agências parceiras vão ter acesso a um portal exclusivo com todas as informações sobre os pacotes, navios, atrativos, fotos e materiais também para o cliente final. “No sistema é possível gerar PDFs e links descritivos, fazer cotações, reservas e pagamentos. É uma plataforma muito intuitiva e fácil de operar”, explica.

De olho no mercado

A entrada oficial no setor foi anunciada em outubro. “Essa era uma demanda antiga das agências de viagens. O novo departamento chega com ferramentas atuais e equipe treinada para atender nossos parceiros”, afirma Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora.

Cordeiro afirma que o time de atendimento está preparado para suprir as necessidades e preferências, de acordo com a demanda. ”Por serem especialistas, os profissionais têm acesso a informações privilegiadas e podem oferecer insights relevantes sobre cada companhia, ajudando os agentes com informações para vender os pacotes’, completa.

Público diversificado

Dados do Ministério do Turismo revelam que 66,1% dos viajantes da última temporada de navios realizaram sua primeira viagem. “Isso demonstra a força do turismo marítimo e a importância da informação na hora de vender o produto. É um público disposto a comprar e a gastar uma média de mais de R$ 5 mil por pacote”, explica Cordeiro.

O executivo ressalta a diversidade do setor, que atende desde passageiros que procuram produtos mais acessíveis até roteiros de luxo com acomodações e serviços exclusivos. “Nosso portfólio inclui as gigantes do setor, com roteiros nacionais e internacionais, e pacotes para diferentes públicos. Desde os marinheiros de primeira viagem até os tripulantes de carteirinha”, completa.

Confira as empresas do portfólio Cruzeiros BWT

MSC Cruzeiros – uma das maiores empresas do mundo no ramo de cruzeiros marítimos. Presente no Brasil há mais de 20 anos, a MSC é uma empresa consolidada no mercado nacional, com ótima reputação entre os viajantes nacionais. Entre seus roteiros, estão itinerários que partem de portos como Santos e Rio de Janeiro, com ofertas, cardápios e entretenimento voltados ao perfil do público nacional.

PromoAção – os cruzeiros temáticos da PromoAção são uma celebração da cultura e diversidade do Brasil. São opções que agradam famílias, crianças e fãs. Os produtos Navio Alexandre Pires e Navio Gloob são dois dentre os 10 cruzeiros temáticos desta temporada e oferecem experiências únicas de entretenimento e diversão. A combinação de turismo, gastronomia, entretenimento e cultura proporciona uma jornada emocionante que cativa tanto crianças quanto adultos, criando memórias duradouras para toda a família.

Norwegian Cruise Line (Norwegian Cruzeiros) – conhecida por oferecer uma ampla gama de itinerários e embarcações, com destaque para o “Freestyle Cruising”, que proporciona flexibilidade e liberdade aos passageiros para escolherem seu próprio ritmo e estilo de férias a bordo. Com uma frota moderna e instalações de alta qualidade, a Norwegian oferece uma experiência de cruzeiro premium, atraindo um público diversificado, desde casais em busca de romance até famílias e viajantes individuais.

Princess Cruises – elegância, hospitalidade e destinos de classe mundial. Seus navios oferecem uma experiência premium, com instalações luxuosas, serviço de alta qualidade e opções de entretenimento diversificadas. O público da Princess Cruises é frequentemente composto por viajantes que buscam uma atmosfera sofisticada e tranquila, como casais em lua-de-mel, viajantes maduros e aqueles que apreciam cruzeiros com foco em destinos. A empresa oferece uma variedade de itinerários, incluindo cruzeiros pelo Alasca, Caribe, Europa, Ásia e muitos outros destinos cênicos.

Cunard Cruises – com mais de 180 anos de história, é sinônimo de elegância e luxo. Seus navios icônicos, como o Queen Mary 2, combinam a sofisticação britânica com um toque de nostalgia. O público é composto por viajantes mais maduros em busca de uma experiência de viagem refinada, com destaque para casais, viajantes solitários e entusiastas de cruzeiros transatlânticos. Os roteiros da Cunard são diversificados, incluindo cruzeiros que exploram a Europa, América do Norte, Ásia e outros destinos globais.

Oceania Cruises – está entre as principais companhias de cruzeiros marítimos de luxo do mundo. Com navios pequenos e luxuosos, a empresa leva os hóspedes por itinerários ricos e inesquecíveis, fazendo escala em portos de boutique espalhados por todo o mundo. A companhia acumula mais de 30 anos de atuação no segmento e é internacionalmente premiada por seu comprometimento com a qualidade dos serviços oferecidos e dos espaços disponibilizados aos seus hóspedes.

Informações e reservas disponíveis no site e pelos telefones: 41 3888-3434 | 48 98879-2586 ou pelo email – cruzeiros@bwtoperadora.com.br

Leia Também

Leia Também