sábado, 21 dezembro, 2024
HomeMemorialVozes do Paraná: Fernando Miranda morre aos 90 anos

Vozes do Paraná: Fernando Miranda morre aos 90 anos

Redação e assessoria do dep. Ney Leprevost – Morreu neste domingo (1º) aos 90 anos o advogado, ex-secretário de Estado e ex-presidente da Associação dos Amigos do HC, Fernando Antonio de Miranda.

Fernando Miranda foi personagem da edição 7 da coleção Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses, publicada em 2015 pelo professor Aroldo Murá.

O velório será na Capela Vaticano, com despedida nesta segunda (2), às 16h30, no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.

A seguir, a nota de pesar divulgada pelo deputado Ney Leprevost:

“Com grande pesar recebi a notícia do falecimento do nosso querido Dr. Fernando Miranda.

Advogado brilhante, ex secretário de Estado, ex-presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, o doutor Fernando era um verdadeiro gentleman. Foi ele quem percebeu minha vocação de mobilizar a sociedade em prol dos hospitais e que me levou para ser voluntário dos Amigos do HC.

Aroldo Murá com Antonio Carlos Coelho, Fernando Miranda e Judas Tadeu Grassi Mendes, em 2015, no lançamento de Vozes do Paraná 7

Me apresentou a Irmã Glaci, freira amada, que me inspirou a fazer o projeto da linha de ônibus Inter Hospitais. A pedido do Dr. Fernando, com apenas 24 anos de idade, aceitei ser eleito presidente da Associação dos Amigos do HC, hospital referência em formação de profissionais da área médica.

Respeitado e bem quisto pela alta sociedade curitibana, o doutor Fernando Miranda era incansável em suas mobilizações junto ao empresariado para arrecadar recursos para aquisição de equipamentos hospitalares para atender aos pacientes do SUS.

Gentil, educado, generoso e conciliador; foi um grande líder paranaense e sempre direcionou suas ações para o bem da comunidade e a harmonia política.

A todos seus familiares e amigos, nosso abraço fraterno neste momento difícil em que o Dr. Fernando se despede da vida material. Que ele descanse em paz e receba a alegria infinita no reino dos céus junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Leia mais:

Fernando Miranda: aristocrata e “caixeiro viajante”

Leia Também

Leia Também