Assessoria – Sob a liderança do vereador Alexandre Leprevost, o trabalho realizado pela Comissão de Saúde e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Curitiba tem sido fundamental em tratativas que visam garantir o atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde. Nesta semana, a solicitação para que fosse mantido o aporte financeiro destinado aos hospitais filantrópicos foi acatada pela Prefeitura.
De acordo com o presidente da Comissão, esta conquista representa um marco importante na garantia dos atendimentos de urgência e emergência, não apenas para Curitiba, mas também para a região metropolitana. A renovação do subsídio vem para reforçar a sustentabilidade econômico-financeira das instituições que desempenham um papel crucial no SUS curitibano.
Nos últimos dias, Leprevost manteve uma firme postura ao cobrar a continuidade do subsídio municipal, destacando a importância desses recursos para a estabilidade dos hospitais filantrópicos. “Em face da difícil situação financeira que essas instituições enfrentam, a manutenção desse aporte é crucial para garantir que os serviços de saúde não sejam interrompidos e que a população não sofra as consequências”.
Hospitais beneficiados
Hospital Santa Casa de Curitiba e do Instituto de Medicina; Hospital Universitário Cajuru; Hospital Universitário Evangélico Mackenzie; Hospital Pequeno Príncipe; Hospital Nossa Senhora das Graças/ Maternidade Mater Dei; Instituto Madalena Sofia; Hospital Cruz Vermelha; Hospital São Vicente CIC; Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo e Hospital Erasto Gaertner.