Assessoria – Smartphones, relógios, videogames, roupas, perfumes, cosméticos, brinquedos e mais uma série de itens estarão à venda no próximo bazar do Projeto FAZDI, que acontece no dia 19 de agosto, em Curitiba. São mais de 600 itens que foram doados pela Receita Federal à instituição e que serão colocados à venda a preços bem mais acessíveis do que os praticados no mercado. O evento acontece das 10h às 17h, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 7708 (piso superior), no Boqueirão.
A renda arrecadada com as vendas será revertida para a conclusão da obra de ampliação da sede do Projeto FAZDI, que acolhe adultos em situação de vulnerabilidade social devido ao uso de drogas e outras substâncias psicoativas; além de desenvolver programas de valorização da vida direcionados a crianças, adolescentes e jovens. O projeto existe há 23 anos e já atendeu mais de 5 mil pessoas desde a sua fundação.
O presidente Joel Gilberto Prudêncio explica que o objetivo do projeto é oferecer um ambiente acolhedor e que possa proporcionar condições para que essas pessoas tenham condições de uma plena recuperação física, psíquica, social e familiar. “Os recursos provenientes desses bazares fazem toda a diferença para a instituição. É com isso que conseguimos fazer as manutenções e ampliações necessárias para dar continuidade ao trabalho”, destaca.
Organização
Como se trata de um evento que costuma reunir muitas pessoas a cada nova edição, no dia do bazar, a partir das 8h30, serão distribuídas senhas para permitir que os visitantes possam ver todos os produtos com segurança e tranquilidade. É obrigatória a apresentação de CPF e RG para poder efetuar as compras.
Cada visitante terá um limite de compra de R$ 1.500 por CPF. No caso de produtos acima deste valor, a compra fica limitada a um único item. Os pagamentos poderão ser feitos em dinheiro, pix ou cartão – neste caso, será possível parcelar a partir de R$ 100.
Projeto FAZDI
O Projeto FAZDI atua principalmente no atendimento a adultos em situação de vulnerabilidade social devido ao uso e abuso de substâncias psicoativas, promovendo condições para a recuperação física, psíquica, social e familiar em um ambiente familiar e acolhedor. Também busca a reinserção social dessas pessoas, resgate dos vínculos com a família, encaminhamento para confecção de documentos, estudos e/ou aprimoramento pessoal e oportunidades de emprego.
- BAZAR DA RECEITA FEDERAL DO PROJETO FAZDI
- DATA: Sábado, 19 de agosto de 2023
- HORÁRIO: 10h às 17h – As senhas serão distribuídas a partir das 8h30
- LOCAL: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 7708 (piso superior), no Boqueirão