quarta-feira, 10 setembro, 2025
HomeMemorial"Situação é caótica", diz prefeito de Guaratuba sobre fila do ferry boat

“Situação é caótica”, diz prefeito de Guaratuba sobre fila do ferry boat

HOJEPR

As filas de carros e caminhões que se formaram em Guaratuba e Matinhos para chegar ao ferry boat, causadas pelos bloqueios nas estradas, continua gerando transtornos aos dois municípios. Para o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, a situação é caótica. “Viramos um grande estacionamento de caminhões em nossas vias, com vias que em sua imensa maioria tem só uma pista, quando o caminhão faz a fila a gente não consegue mais transitar por aquela via. Está muito difícil”.

Justus disse, à rádio Banda B, que os moradores estão tendo que buscar rotas alternativas para transitar pela cidade, e ainda tomar cuidado ao transitar para evitar confusões. As filas, em Guaratuba, têm tomado conta de avenidas principais da cidade como a Avenida 29 de Abril, a Avenida Curitiba, Avenida Nicolau Abagge e a Avenida Paraná.

“Tem toda uma preocupação das pessoas no sentido de não haver alguém furando fila. O clima está tenso. As pessoas estão ficando de seis a sete horas na fila e quando aparece algum espertinho querendo furar, já dá toda uma confusão. O ambiente é de caos na cidade”, salientou Justus.

Em Matinhos, nesta terça-feira (6), a fila já passava pela rodoviária, chegando na entrada da cidade, na PR-508, conhecida como rodovia Alexandra Matinhos. O tempo de espera era superior a seis horas. Segundo as autoridades, a situação só vai melhorar depois da liberação da BR-376, ainda sem data para ocorrer.

Leia Também

Leia Também