sexta-feira, 12 setembro, 2025
HomeMemorialParanaenses são nomeados desembargadores no TRF-4

Paranaenses são nomeados desembargadores no TRF-4

Marcelo Malucelli e Luiz Antônio Bonat tiveram os nomes publicados em edição extra do Diário Oficial da União

 

RIC Mais

Dois juízes do Paraná foram nomeados como desembargadores no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre. O ex-diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, Marcelo Malucelli, e o ex-juiz da operação Lava Jato, Luiz Antônio Bonat, tiveram os nomes publicados em edição extra do Diário Oficial da União da última sexta-feira.

Os magistrados faziam parte de listas tríplices enviadas para o presidente Jair Bolsonaro (PL) depois de eleições internas. Com os novos membros, o tribunal regional federal da quarta região vai passar a contar com 39 juízes.

PERFIS

Marcelo Malucelli, tem 56 anos e é natural de Nova Esperança, sudoeste do Paraná. É formado pela Universidade Federal do Paraná e foi juiz no Tribunal de Justiça do Paraná entre 1992 e 1994, quando ingressou na magistratura federal.

Atuou em Curitiba e Londrina, tendo sido diretor do Foro paranaense por duas gestões. Também foi juiz da primeira Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Paraná.

Já Luiz Antônio Bonat tem 68 anos e é natural de Curitiba. Formado na Faculdade de Direito de Curitiba, é especialista em direito público. Ele ingressou na magistratura federal em 1993, atuando em Foz do Iguaçu, Criciúma e na capital paranaense, na 13ª Vara Federal.//

O magistrado ganhou destaque nacional no final de 2018, quando assumiu os processos da operação Lava Jato, em substituição a Sérgio Moro, que largou a magistratura para assumir o Ministério da Justiça.

Os juristas integram listas tríplices enviadas para Bolsonaro depois de eleições internas. Com os novos membros, TRF-4 passará a contar com 39 juízes.

A partir de agora, o TRF-4 conta com 12 turmas formadas por três desembargadores cada, sendo duas instaladas em Curitiba, duas em Florianópolis, e as restantes na sede da corte, em Porto Alegre.

Leia Também

Leia Também