
Plauto Miró Guimarães denuncia grande laranjal no União Brasil. E promete que vai entregar tudo em mãos a Moraes, presidente do TSE…
Boa parte dos deputados estaduais que concorreram à reeleição, o que inclui dois antigos habitantes daquelas paragens – como Nelson Justus, Luiz Carlos Martins – foram reprovados nas urnas. Por isso, nenhum dos novos eleitos quer saber do andar. Só um detalhe: o andar, por muitos anos legislativos, acolheu vencedores. Tempos em que era cobiçadíssimo…

PLAUTO DETONA FUNDO ELEITORAL DO UNIÃO
No dia de hoje, 5, na sessão da Assembleia Legislativa, o ainda deputado Plauto Miró Guimarães fez discurso que vai repercutir no país. Reprovado nas urnas, centrou-se na questão do fundo eleitoral, acusando particularmente o União Brasil.
Anunciou, com toda a desenvoltura, que prevaleceu na legenda um enorme “laranjal”, com ilustres desconhecidos aquinhoados com valores enormes. Para alguns, a generosidade partidária teria envolvido “devoluções” de até R$ 500 mil.
Plauto, um lorde de educação, prometeu que irá pessoalmente a Brasília entregar ao ministro Alexandre de Moraes toda a documentação do imbróglio. Tudo para mostrar a sua surpresa de tanto dinheiro ir para mãos de desconhecidos. Desconhecidas, preferencialmente.
E hoje, Moraes é um dos mais temidos homens dos país. Detalhe: Plauto não recebeu do Fundo. Não quis.

MARTINS NA COMUNICAÇÃO; BRIGA COM GRECA À VISTA
Briga de ampla cobertura midiática acontecerá se Paulo Martins for mesmo nomeado Secretário de Comunicação de Ratinho Junior, e Rafael Valdomiro Greca de Macedo vier a ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Martins não deixa por menos: diz que tinha acordo com Greca, mas que ele e entourage trabalharam por Alvaro. O alcaide, com aqueles ares de dignidade ofendida, desmente. Velha fuga dos senhores da velha política quando flagrados ao cederem a tentações.
