Oi oi, gente querida!
Muito obrigado ao povo paranaense que sempre esteve comigo.
Eu posso ser ex-deputado, mas nunca serei ex-radialista
Luiz Carlos Martins
A VITÓRIA DE UM RARO DEPUTADO
Desde os anos 1970, quando veio para Curitiba, de Jacarezinho, depois de uma difícil e frustrada campanha política, Luiz Carlos Martins não fez outra coisa se não expor sua vocação para a vida pública. Foi vereador em Curitiba e há vários mandatos ocupava uma cadeira na ALEP.
Para mim, que o acompanho e a sua família desde seus primeiros dias na Capital, o legado de Luiz Carlos Martins é enorme, mas sobretudo é marcado por uma vida de correta entrega à causa pública. Mais que projetos de lei ele se especializou em recolher os reclamos da população e, a partir de competente avaliação,dar-lhes respostas.
Lembro-me de seus primeiros programas na antiga B-2, então rádio da Arquidiocese, sob a direção de Carneiro Neto que, junto comigo, resolveu apostar em LCM. Nunca nos arrependemos. Luiz foi crescendo em sabedoria e espírito de doação ao próximo. Gerações de homens e mulheres foram por ele encaminhados ao rádio, o inigualável meio de comunicação.

Vejo Luiz como uma dos melhores guardadores da memória da política paranaense. Ele viu de tudo e teve parte importante em momentos da vida pública do Paraná. Foi muito mais do que espectador a partir dos anos 1970. Ele ensinou fórmulas “infalíveis” de atuação política. Para ele – e para nós – essa é glória que fica.
Para mim, Luiz resume uma das exortações mais incisivas e lapidares de Jesus: “sede prudentes, como a serpente; e simples como as pombas”. As urnas não o rejeitaram no domingo, 2 de outubro de 2022. Ele nunca rejeitará a sua vocação primeira. Vai fazer um período sabático, para expor sua inconfundível comunicação em outras frentes.