
Na primeira Coluna que dediquei ao lançamento do meu livro “Vozes do Paraná 13”, a manifestação foi de surpresa, diante de um público de 350 pessoas que em diversos momentos foi à Sociedade Garibaldi para a noite com tons de festa. Isso enfrentando frio e muita chuva.
A estatística do palácio não exagera: O número identificou .um punhado de amigos meus e outros personagens do livro, e os agraciados com o diploma de Grandes Porta-Vozes, que deram o ritmo da noite festiva. Isso sem contar os convidados dos personagens do livro. E é preciso registrar: tudo aconteceu sob o olhar amigo de Cida Borghetti, presidente da Garibaldi.

A ex-governadora recebeu diploma “Hora de Agradecer”, com o qual também foram contemplados Elin e Luiz Fernando Queiroz e o advogado (e meu contemporâneo no histórico Colégio São Vicente, de Irati, no final dos anos 1950) José Machado de Oliveira. Ele foi representado pelo filho Cícero Zanetti de Oliveira, parte do Escritório Prolik, que tem o comando de Machado. Ele estava em Tel-Aviv, com Doralice, em visita à Terra Santa, como turistas e também como peregrinos católicos; E mais: a presença de Rogéria Dotti, que hoje comanda o Escritório Dotti. Com ela estavam também dois dos mais conhecidos da banca fundada por René: Francisco Zardo, e Gustavo Scandelari.

Assim, quero ampliar um pouco a reportagem do evento, registrando presenças como a do empresário Hélio Bampi, escorteado pelo publicitário José Francisco Cunha; Eliseu Tisato, um comunicador múltiplo, dono da Vulgata Comunicação com sua esposa, Fran, acompanhados da amiga Eliane; os jornalistas profissionais Marisa Valério, Diego Antonelli e Luiz Julio Zaruch (referência do jornalismo paranaense em temas do turismo e gastronomia); Bárbara Carvalho; professor José Roberto Scandelari.

Aline Woinachowicz; Ramon Nuci; Vindo de Pinhão para a noite que foi de seu pai também (Francisco Delle, empresário do agronegócio e historiador da região de Guarapuva e Pinhão), Francisco Dellê. Ele sua inseparável “outra metade”, Linei Brolini Dellê; a outra Linei presente, médica filha do casal, é mãe de Lara Dellê Urban, essa destaque da novíssima geração, com Cícero Urban; ainda da família de Francisco Dellê veio o filho, empresário do agro, Ciro Davi, além do também empresário Elias Prestes.
Do staff da Uninter, a presença valiosa do homem de RP do grupo, Thadeu Woitowicz, assessor do professor Picler; Maí e Dante Mendonça, dos melhores quadros do jornalismo paranaense, com perfis de conhecedores e propagadores da História de Curitiba.

Casal Christiano Machado e Ana Paula, ele um dos craques da Urologia, agora também na Rede D’or em Curitiba; Um destaque todo especial para a médica Rayssa Sena, especialista por duas das mais caras instituições brasileiras – Hospital Sírio Libanês e mestrado pela USP-, que também agora compõe a linha de frente dos hospitais Santa Cruz e São Vicente. Ela, oncologista, dividiu mesa com a presidente da Sociedade de Endocrinologia do Paraná, médica Maria Augusta Karas Zella e familiares.

Os “milagres” desses tempos tecnológicos não me servem muito quando tenho de autografar livros e, ao mesmo tempo, escrever nomes dos que vêm a minha mesa para autógrafos. Talvez consiga resolver esse “puzzle” na Edição 13 de Vozes do Paraná, envolvendo minha neta , Isabelle Vitória Leite Haygert em outro momento do projeto. Ela vêm nos últimos anos entregando os diplomas emoldurados aos homenageados. Registro também as presenças de Fábio Leite Haygert (meu filho) e a pedagoga Carolinne Matte Haygert. E do jornalista Szyja Lorber e Rosilda, que acompanham os lançamentos desde a primeira edição.
Seguem mais fotos feitas por Rodrigo Félix Leal, que registram momentos da noite:














