sábado, 15 novembro, 2025
HomeMemorialBolsonaro volta a criticar STF e diz ter “temperamento forte”

Bolsonaro volta a criticar STF e diz ter “temperamento forte”

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Poder 360

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer críticas aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), desta vez, sem citar nomes. Ele discursou no Palácio da Alvorada por cerca de 30 minutos a empresários, políticos e produtores do Mato Grosso em encontro organizado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT).

“Nós bem sabemos o que vem acontecendo em nosso país. Aqueles que deveriam zelar pela nossa liberdade estão fazendo exatamente o contrário. Quem se eleger ou se reeleger para presidente neste ano indica mais 2 para o Supremo Tribunal Federal. A gente vai mudando”, declarou.

No discurso, Bolsonaro falou sobre eleições e disse que a população não deve escolher o candidato a presidente “com coração ou emoção”. Também sem citar nomes, criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando fez referências ao “outro lado”.

“Quando falo em comparações –peço que compare com Argentina, Venezuela, Chile, Colômbia–, compare nossos 4 anos com de outros que me antecederam, mas, por favor, bote pandemia, seca, crise hidrológica e guerra na balança. Mesmo assim, o saldo é positivo.”

O chefe do Executivo repetiu que sua vida não é fácil e disse que o “pavio curto” faz parte do temperamento dele e do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil). O chefe do Executivo local tentará a reeleição com o apoio do presidente.

“Não é fácil minha vida, mas não estou reclamando. Como não é fácil a vida de muitos prefeitos, do governador. O governador aqui [aponta para Mendes] tem pavio curto, sei disso. Faz parte do nosso temperamento, mas nós buscamos sempre o melhor para aqueles que representamos no Estado ou na União”, disse.

Leia Também

Leia Também