segunda-feira, 17 novembro, 2025
HomeMemorialRepercutindo: Castanheira, desperdício e desleixo da Cohab-CT

Repercutindo: Castanheira, desperdício e desleixo da Cohab-CT

Vereadores são eleitos para fiscalizar o executivo, mas quem tem fiscalizado é o povo. Isso em meio ao marketing político e propaganda milionária da Prefeitura de Curitiba, mais o clube do “yes, man”

 

Famílias representando parte dos milhares de sem-teto de Curitiba trouxeram a esta Coluna/blog, a sua insatisfação “pelo desperdício de dinheiro público da Companhia de Habitação de Curitiba, COHAB no Moradias Castanheira, no CIC.”

E explicam o porquê: Imóveis que deveriam ter sido entregues em 2021 a pessoas carentes, hoje estão se deteriorando e sendo vandalizados, em um total desrespeito ao erário. E a GMC? A fiscalização da Prefeitura? E a COHAB–CT?

E o tal do “dinheiro da viúva”, com o qual safados usam como querem; roubam-no, muitas vezes. Não sei se esse é o caso do Castanheiras.

SETE MILHÕES DE REAIS

A situação relatada diz que “ 88 Moradias que custariam menos de 7 milhões de reais, muito menos dos valores destinados às empresas de transporte coletivo, não garantem a entrega da obra. Afinal, os empresários precisam mais e os vereadores não titubeiam em aprovar régios “regalitos” aos donos dos ônibus.

Vamos ver se os vereadores se mexem, diante do clamor público, pois um dos participantes da obra é o governo federal, e portanto, o fato pode parar no Ministério Público Federal, onde terão que explicar  tamanha omissão.

Resta indagar: e o “eloquente” alcaide,  falastrão inveterado, em plenos novos sonhos eleitorais, como se manifesta ele sobre a COHAB-CT? Quando o assunto não lhe rende aplausos, mas críticas, ele se dá por mortinho…As Moradias Castanheira está localizado na Rua Acir Pereira, na CIC.

Leia Também

Leia Também