
(Assessoria)
O deputado federal Ney Leprevost, votou a favor da medida provisória nº 1077/21 que institui o Programa Internet Brasil que prevê acesso gratuito à internet em banda larga móvel para os estudantes da educação básica da rede pública e alunos matriculados nas escolas de comunidades indígenas e quilombolas com famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Esse acesso gratuito à internet deverá ser garantido pela distribuição de chip, com pacote de dados ou dispositivo de acesso aos alunos, principalmente celulares. O acesso gratuito à internet poderá ser concedido a mais de um aluno por família.
Para o deputado Ney Leprevost “a Internet garante muitos benefícios, tanto para os professores quanto para os alunos. Ela funciona como instrumento de apoio porque é possível através dela, que professores criem aulas multimídia, com conteúdos interessantes. Além disto, possibilita que crianças e adolescentes tenham acesso a uma ampla variedade de conhecimentos, jogos e conteúdos educativos, sendo complementares à sua educação formal”, afirmou.
