Luiz Fernando de Queiroz; advogado Mário Frota; capa da revista
Com a discrição que o caracteriza e aos trabalhos comunitários que realiza juntamente com Elin, sua mulher, o empresário e advogado curitibano Luiz Fernando de Queiroz compõe o muito restrito rol de editores de publicações técnicas da América Latina que abastecem o mercado europeu. São raros.
Isso mesmo, não se surpreendam.
No caso, ele é o responsável pela edição e publicação da Revista Luso-Brasileira de Direito de Consumo, resultado de associação com o professor da Universidade de Coimbra, o advogado português Mário Frota, campeão europeu da defesa dos direitos do consumidor.
Embora consolidada, a revista, para sua edição (impressa) e publicação tem alto custo, até agora bancado basicamente por Queiroz.
Ao preparar a décima terceira edição da revista, Queiroz apresenta uma novidade, medida que amplia a acústica da Revista Luso-Brasileira de Direito de Consumo: a publicação fica agora à disposição de sites de associações, tribunais, universidades.
O primeiro organismo de ampla importância na vida brasileira a aderir à mudança é o STJ, cujo site já disponibiliza a revista de Queiroz e Frota, assim como a Associação dos Magistrados do Estado do Paraná. Outras instituições começam a linkar a revista.
“Nosso conteúdo passa a ser livre, nada custa”, explica Queiroz, citando o endereço www.bonijuris.com.br como o caminho para acessar a revista.
E esclarece: a edição impressa continuará, vai atender a pedidos (sob demanda).
Enfim, um editor internacional que, sem alardes, vai ampliando sua ação mundo a fora.