ficar “longe de Giovani não é bom negócio”, como crava um vereador, observando:
– Como Giovani ainda está recolhido em casa, o Greca tinha mesmo de exercitar suas más performances solo. Uma das maiores cacas foi a nomeação do Alexander Baer, o “mago” que, como “animador de platéias”, foi nomeado para motivar o funcionalismo. Ganhou cargo na Secretaria de
Administração, R$ 11 mil por mês. Isso mantendo, é o que se sabe, participações empresariais como “motivador”.

Cautelosa, dona Matilde da Luz, depois de ouvir as explicações que lhe passei sobre Giovani e Alexandre Baer, saiu-se com essa:
– A explicação sobre o GG fica anotada. Quanto a Baer, por que temos de assumir que, “se é Bayer, é bom”? Só mesmo o universo fantasioso do prefeito pode conceber essas magias, claras competições com teologias de prosperidade…
CAPUTO COBRA VACINA

Michele Caputo, ex-secretário de Estado da Saúde, coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus, tem autoridade sobrando para incomodar as autoridades de Curitiba, do Estado e do país. Na terça-feira, 16, em
nota distribuída à imprensa, Caputo reclamou “maior responsabilidade” dos que gerem a coisa pública. Não usou de meias palavras: disse que todos, nos 3 níveis – estão falhando por falta de planejamento e por não
ouvirem e acatarem as orientações de técnicos que há muito atuam na área da saúde pública.
Em tom mais enérgico e incisivo impossível, Caputo pede vacina, em abundância, para o país, no momento em que se vive com milhões de infectados pelo Coronavírus e milhares de mortos.
NEGACIONISTAS FRANCESES
avião que o levará ao Iraque se todos estiverem vacinados. Mesmo no Vaticano os jornalistas poderão ser imunizados.

insiste que o deputado Luiz Cláudio Romanelli quer mesmo concorrer ao governo.
Se não possível concorrer ao Governo, – pois Ratinho Júnior é poule de dez -, “Romanelli aceita correr pelo Senado ou, quem sabe, barganhar tudo pela futura presidência da ALEP”, observa uma voz feminina do mundo jornalístico.
exagerados, chegam a ir mais longe: acham que o idoso Roberto Requião de Mello e Silva poderá tentar uma última carta em direção àquela casa. Verdade.
(legendas) Marcelo Rangel, Gustavo Fruet, Roberto Requião


da finanças estaduais.
Júnior, a quem os dois votam amizade enorme e, no caso de Ortega, uma devoção quase paternal. O certo é dizer que há entre o poderoso chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva – um ser educado, habilidoso – e
Ortega um distanciamento regulamentar. Até porque mesmo as calçadas do Palácio Iguaçu dizem que Ortega, no fundo, quereria estar na Casa Civil…
Pela faixa etária comum – os dois no começo dos 40 anos de idade -, acredita-se que Guto e Ratinho Jr. andarão muito próximos, sempre; Ortega, meio ascético, é a figura paterna sempre presente. Façam
apostas.
Continuo impressionado com a riqueza de detalhes do livro (630 páginas, Companhia das Letras), que a jornalista Malu Gaspar escreveu – A Organização. As fontes fluem abundantes sobre o maior escândalo nacional perpetrado em âmbito local e mundial pela Odebrechet. Para se ter ideia do tamanho de sua capacidade de corrupção, só em 2010, a empresa de Marcelo e Emílio distribuiu US$ 260 milhões em propinas para o PT, PMDB, PP, Republicanos e todas as siglas e latitudes que se possa imaginar.
A ORGANIZAÇÃO ODEBRECHT (II)
Tão importante é o trabalho da jornalista (isso diferencia a ação de um jornalista do realizado por mero influencer de redes sociais) que a rede Globo acaba de contratar Malu Gaspar para seus quadros. Em sigilo, ainda, a remuneração.
