sábado, 21 fevereiro, 2026
HomeMemorialDireito: para ser comprendido

Direito: para ser comprendido

Promotor Eduardo Cambi, Dr. Luiz Fernando de Queiroz (Editor), Ministro Dias Toffoli, Ministro Sérgio Luiz Kukina, Fagundes Cunha, Nino Oliveira Toldo (Pres. AJUFE), Frederico Mendes Jr. (Presidente AMAPAR), Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho (Ex-Presidente AMB)
Promotor Eduardo Cambi, Luiz Fernando de Queiroz (Editor), Ministro Dias Toffoli, Ministro Sérgio Luiz Kukina, Fagundes Cunha, Nino Oliveira Toldo (Pres. AJUFE), Frederico Mendes Jr. (Presidente AMAPAR), Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho (Ex-Presidente AMB)

Luiz Fernando Queiroz, o incansável criador, editor e publisher da Editora Bonijuris, de Curitiba, teve um momento especial, no fim da semana passada em Foz, quando foi lançado lá a mais recente obra com assinatura da editora – “O Direito nos Tribunais Superiores”. O título complementar do livro de 700 páginas, escrito por notáveis do STF, STJ, operadores do direito e professores, avisa: “Com ênfase no Novo Direito Processual Civil”.

DIREITO PARA SER (2)

O livro, escrito sob a coordenação do desembargador Fagundes Cunha, teve um objetivo: homenagear o ministro Sérgio Kukina, paranaense que integra o STJ.

Min. Sérgio Luiz Kukina, autografando
Min. Sérgio Luiz Kukina, autografando

Para Luiz Fernando Queiroz, advogado, especializado em Direito Imobiliário (é mestre na área), empresário e editor, o livro “vendeu mais do que se esperava”. Foi lançado durante o seminário realizado em Foz, promovido pela Escuela Judicial de América Latina. Dedicado a examinar o NCPC.

O exemplar trabalho é fruto sobretudo da experiência de Queiroz com a edição de textos em jornal (foi jornalista universitário, no início de sua vida). Com isso o livro garante uma leitura com alto rendimento, sem empolações, tendo sido “podados” os adjetivos e prolegômenos que impediriam a apreciação correta do substantivo. No caso, o conteúdo dos artigos.

Leia Também

Leia Também