terça-feira, 1 julho, 2025
HomeMemorialFeijoada do passeio para gente de todas regiões

Feijoada do passeio para gente de todas regiões

escritores

Dante Mendonça, Eloi Zanetti, Eloy Casagrande, Rogério Moura Dias

1 | As tentativas de ressuscitar o Passeio Público como local de encontro das famílias curitibanas começa a dar resultados. A chef Helena Menezes, apoiada por alguns amigos, como o Dante Mendonça e o Eloy Casagrande resolveram incentivar o retorno da famosa feijoada do “Pasquale” que tanto sucesso fez nas décadas de 70 e 80, quando o local abrigava jornalistas, escritores, políticos e empresários. Já foram realizados dois encontros gastronômicos: a feijoada de abertura e o Risoto do Vagão do Armistício.

2 | Agora, com ideia de Eloi Zanetti o local vai abrigar a cada sábado uma feijoada/encontro de pessoas oriundas de vários regiões do Paraná (em princípio) – assim, para este sábado, 5, estava programada a “Feijoada do Jacaré” reunindo jacarezinhenses de várias gerações – os que estudaram no famoso Colégio Cristo Rei e no Imaculada Conceição estão convidados.

Nomes como Mariam Guimarães, Rogerio Dias, Marcos Vinicius, Osvaldo e Edu Hoffmann, Soraya Oliveira já confirmaram suas presenças.

3 | Para dar continuidade a ideia, cada semana atrairá representantes de uma determinada região, assim acontecerão “A Feijoada do Pato” (Pato Branco) – de Ponta Grossa, Londrina, Paranaguá, etc.. No dia 13 de abril o pessoal de Maringá será recepcionado pelo diretor de Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, que fará as honras da casa. A Helena está aceitando candidatos para reunir as turmas das outras cidades.

Leia Também

Leia Também