Estudante de Ciências Sociais na Universidade Federal do Paraná, o jovem Matheus Cedric Godinho dedica seu período de férias escolares a atuar em comunidades indígenas na Amazônia. Matheus conhecerá a realidade, costumes e cultura dos índios Ticunas, que vivem na fronteira do Brasil com a Colômbia e Peru.
2- NO ALTO SOLIMÕES
O jovem curitibano, com outros universitários, irá percorrer durante 20 dias várias regiões do Alto Solimões, cortadas pelos rios Negro e Juruá.
Esta atividade é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, que desenvolve a 1ª Experiência Missionária Universitária, através da Comissão Episcopal para a Amazônia.
3 – VALORES HUMANOS
Matheus participa do Programa Bom Aluno há 10 anos. No início deste ano graduou-se em Filosofia pela PUCPR e imediatamente iniciou o curso de Ciências Sociais, na Federal. Recentemente foi aprovado em concurso público do Estado, para professor de Filosofia no ensino médio. Segundo Maria Isabel Grassi Dittert, gerente do Instituto Bom Aluno do Brasil, o estudante sempre se dedicou às ações de voluntariado e tem grande preocupação com os valores humanos. No ano passado, participou da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
Administrado pelo Instituto Bom Aluno, o Programa Bom Aluno ajuda estudantes provenientes de famílias de baixa renda, e lhes oferece bolsas de estudo para que possam frequentar escolas particulares, visando uma melhor qualidade de ensino. (Veja em www.bomaluno.com.br)