sexta-feira, 30 janeiro, 2026
HomeOpinião de ValorMuseu Memória Telepar já é realidade

Museu Memória Telepar já é realidade

Por José Francisco Cunha – Por iniciativas dos admiradores das saudosas Telepar e Fundação Telepar – pai e filho – Ademar Fontoura de Lara e Ademar Fontoura de Lara Junior, o “Museu Memória Telepar” está em fase bastante adiantada.

O Ademar, o Junior como é conhecido e chamado, todos os dias vem arrecadando documentos, objetos e veículos da Telepar e Fundação Telepar. Possui alguns veículos que pertenceram às instituições e promete revitalizá-los como eram naquela época áurea.

Junior já registrou os nomes da Telepar, Fundação Telepar e Museu Memória Telepar. Recebe doações das relíquias das saudosas empresas: basta entrar em contato pelo seu Whatsup 41 99243-9036.

O Junior é filho do Ademar Fontoura de Lara, que trabalhou durante muitos anos na Fundação Telepar. A sua história está no Livro DNA Telepar: O coração pulsante, lançado no Ano 62 da saudosa Empresa em evento cerimonioso, festivo e beneficente no Dom Antonio Restaurante, em 20 novembro de 2025.

Na frente do “Museu Memória TELEPAR”, o veículo Fiat Elba, 4 portas, motor 1.5 álcool, ano 1995, de câmbio 5 marchas, um dos veículos operacionais da TELEPAR, que o Junior promete revitalizá-lo como na época áurea da Companhia

O “Museu Memória Telepar” está localizado na rua Leão Sallun, 1038, no bairro Boa Vista, e em breve será aberto à visitação pública.

A Comunidade Telepariana é muito grata ao pai e filho por estarem perpetuando a memória ainda bastante viva das saudosas Empresas. É o DNA TELEPAR fazendo a diferença!

Leia Também

Leia Também