Assessoria – Everton Menengola foi empossado nesta quarta-feira (21) como desembargador titular do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em cerimônia pública conduzida pelo presidente da corte, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson.
Durante o ato de posse o novo desembargador agradeceu aos membros do Tribunal de Justiça do Paraná, que “de forma generosa e responsável aprovaram meu nome para compor a lista tríplice que culminou na minha nomeação”.
Everton Menengola garantiu atuar com absoluta independência. “Meus votos serão pautados pela análise rigorosa das provas, pela técnica jurídica, pela melhor doutrina e pela jurisprudência consolidada do Direito Eleitoral. Comprometo-me, igualmente, a ser um defensor incansável da democracia e do sistema eleitoral”.
A cerimônia de posse também contou com a nomeação do desembargador substituto, Paulo Roberto Gôngora Ferraz.
Trajetória
O advogado de 46 anos iniciou a carreira como advogado eleitoral em 2004 e também atua nas áreas de direito penal e administrativo, no escritório Bacellar e Andrade Advogados Associados.
É doutorando em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná, mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento pela PUCPR e bacharel em Direito pela Universidade da Região de Joinville. Possui especialização em Direito Penal e Criminologia pela UFPR.
O novo juiz titular integra o Núcleo de Investigações Constitucionais da UFPR, é membro do Instituto Paranaense de Direito Administrativo e do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PR.
