terça-feira, 20 janeiro, 2026
HomePolítica e CidadesJustiça condena assassinos do jornalista Cristiano Freitas

Justiça condena assassinos do jornalista Cristiano Freitas

Redação e Plural – A 1ª Vara Criminal de Curitiba condenou dois homens envolvidos na morte do jornalista Cristiano Luís Freitas, em março de 2025. Alisson Henrique de Cristo Gonçalves foi condenado a 40 anos de prisão e Jhonatan Barros Cardoso a uma pena de 37 anos. A Justiça negou que eles recorram em liberdade e decretou a prisão dos condenados.

Freitas tinha 46 anos de idade e foi encontrado morto em casa, no bairro Jardim das Américas. O crime ocorreu no dia 4 de março do ano passado. O corpo foi encontrado amarrado, amordaçado e com sinais de violência.

Segundo as investigações, Freitas conheceu Jhonatan em um aplicativo de relacionamento. Após marcar um encontro na casa de Freitas, Jhonatan teria convidado Alisson para extorquir a vítima. Imagens captadas por câmeras de segurança de um vizinho mostraram que Jhonatan permaneceu 11 minutos na casa do jornalista. Alisson foi visto dentro de um carro, utilizado na fuga.

Cristiano Freitas atuava em assessorias de imprensa e havia recém entrado para a equipe de comunicação do Festival de Curitiba. Ele trabalhou no jornal Gazeta do Povo, onde foi responsável pelos cadernos “FUN” e “Gazetinha”, ajudando na formação de dezenas de jovens estudantes.

Leia mais:

“Estou Bem Aqui e Lembrei de Você”: o último texto de Cris Freitas

 

 

Leia Também

Leia Também