quarta-feira, 14 janeiro, 2026
HomePolítica e CidadesCâmara de Curitiba lamenta morte de Josias Lacour

Câmara de Curitiba lamenta morte de Josias Lacour

Câmara Municipal de Curitiba – A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) lamenta a morte do jornalista Josias Lacour, nesta terça-feira (13), na capital. Ele foi vereador na 11ª Legislatura (1993-1996) e na 12ª Legislatura (1991-2000), tendo assumido como suplente em 1999 em sua segunda passagem pelo Legislativo. Lacour era natural de Loanda (PR) e estava com 67 anos. Graduado em Comunicação Social, foi professor e empresário, tendo sido amplamente reconhecido por seu trabalho como radialista, repórter, comentarista e narrador esportivo, com atuação em diversos meios de comunicação.

“Curitiba perdeu um grande profissional do jornalismo e que, como vereador, batalhou incansavelmente pela causa do esporte. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”, declarou o presidente da Câmara de Curitiba, vereador Tico Kuzma (PSD).

Os registros da Câmara confirmam que Josias Lacour teve uma atuação voltada à valorização do esporte e às demandas dos bairros. Ele foi autor de 26 leis municipais, entre elas a que criou o Conselho Municipal de Esportes, que previa maior participação social “na elaboração de políticas, programas e planos de promoção e incentivo do esporte como fator de desenvolvimento social”. Outra norma de sua autoria foi a que instituiu o Dia do Skate, a ser celebrado em três de agosto, para fomentar a prática da modalidade.

Em maio do ano passado, o ex-vereador fez uma postagem em sua conta no Instagram e relembrou do período em que ocupou uma cadeira na Câmara Municipal: “em 1992 fui eleito Vereador de Curitiba, com mais de 2.600 votos. Minha bandeira foi o esporte. Por ele trabalhei diariamente no legislativo curitibano. Na legislatura seguinte, aumentei em 50% meu número de votos, mas fiquei suplente num primeiro momento, assumindo na segunda metade da legislatura. Foi uma experiência extremamente gratificante. Sou eternamente grato aos curitibanos que votaram em mim”.

O velório e o sepultamento serão realizados no Cemitério Vertical de Curitiba, nesta quarta-feira (14). O velório será entre 10h30 e 15h20 e o sepultamento às 15h30.

Leia Também

Leia Também