Assessoria – Em ritmo acelerado de expansão e com previsão de aberturas entre 30 a 37 lojas até o fim de 2025, a Renner, maior varejista de moda e lifestyle do Brasil, amplia sua atuação no Paraná com a abertura de duas novas lojas no estado: em Apucarana, no Shopping Apucarana e em Ponta Grossa, no Shopping Campos Gerais. As lojas contam com 1.359,10 m² e 1.399,56 m² de área total, respectivamente.
Com essas inaugurações, a Renner consolida ainda mais a presença da marca na região. “Estar cada vez mais próximos dos nossos clientes no Paraná faz parte da nossa estratégia de expansão e fortalecimento regional”, afirma Fabiana Taccola, vice-presidente de Produto e Operações da Lojas Renner S.A.. “As novas unidades trazem o nosso modelo que integra moda responsável, tecnologia e acolhimento, sempre com o cliente no centro de todas as decisões.”
Sustentabilidade
A nova unidade contempla práticas como o abastecimento de energia proveniente de fontes renováveis de baixo impacto e o uso de equipamentos automatizados com menor demanda energética. As soluções de arquitetura foram pensadas dentro do conceito de design circular, com a redução no volume de materiais de construção, a reutilização e o descarte adequado desses componentes no fim da sua vida útil, a diminuição na geração de resíduos e a escolha de mobiliário produzido de forma responsável. Tudo isso permite menor emissão de gases de efeito estufa e menor consumo de água.
Ambas as lojas contam com um espaço específico que dá visibilidade a iniciativas de sustentabilidade da Renner. O objetivo é informar e engajar os clientes, aproximando-os cada vez mais desse universo. Atualmente, 8 em cada 10 peças de vestuário de Renner são feitas com matérias-primas e processos mais sustentáveis e o objetivo é chegar até 100% até 2030. Todas as peças mais sustentáveis são identificadas pelo selo Re – Moda Responsável.
Omnicanalidade – Para oferecer ao cliente uma experiência de compra ainda mais encantadora, as lojas são equipadas com Caixas de Autoatendimento, equipamentos em que o consumidor pode finalizar a compra de forma totalmente autônoma; o Pague Digital, que dá ao cliente a opção de realizar suas compras por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone; e o Venda Móvel, em que o consumidor finaliza sua compra com a ajuda de dispositivos móveis dos colaboradores, em qualquer local da loja.
Além de aproveitar os benefícios da loja física, os clientes podem usufruir da experiência omnicanal acessando os canais da Renner no site, no app e no WhatsApp.
